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dc.contributor.authorReis, Marcone Freitas-
dc.contributor.authorBernardes, Dionis Barbosa-
dc.contributor.authorSantos, Marcos-
dc.contributor.authorRosas, Arthur Gonçalves-
dc.date.accessioned2020-01-15T14:28:29Z-
dc.date.available2020-01-15T14:28:29Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.identifier.citationREIS, M. F. et al. Proposta de melhoria de processo em uma empresa de gestão de terminal de abastecimento de locomotivas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 11., 2019, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2019. p. 305-320.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12557-
dc.description.abstractToday, for companies to face direct competitors, they need to prepare using business process management methods and techniques to reduce time and costs. The BPM (Business Process Management) methodology is being widely used in organizations and companies in the rail sector are inserted in this context. The objective of this study was to propose improvements in the process in a terminal of supply of locomotives of transport of iron ore located in the state of Rio de Janeiro using BPM (Business Process Management) and tools of support as Cycle PDCA, Benchmarking and Performance Indicator. With the BPM application, it was possible to map the current process, identify the process failures, the average time of supply, the percentage desired for the improvement, and the possibility of redesigning the process in order to present the main points that should be improved and meaningful and satisfactory improvements.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI SIMPRODpt_BR
dc.subjectMapeamento de processospor
dc.subjectBusiness Process Management (BPM)por
dc.subjectLocomotivaspor
dc.subjectAbastecimento de locomotivaspor
dc.subjectGerenciamento de processospor
dc.subjectProcess mappingeng
dc.subjectBusiness Process Management (BPM)eng
dc.subjectSupply of locomotiveseng
dc.titleProposta de melhoria de processo em uma empresa de gestão de terminal de abastecimento de locomotivaspt_BR
dc.title.alternativeProcess improvement proposal at a locomotive supply terminal management companyeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoAtualmente, para que as empresas enfrentem concorrentes diretos precisam se preparar utilizando métodos e técnicas de gerenciamento de processos de negócio para reduzirem tempo e custos. A metodologia BPM (Business Process Management) está sendo muito utilizada nas organizações e as empresas do setor ferroviário estão inseridas nesse contexto. O Objetivo desse estudo foi propor melhorias no processo em um terminal de abastecimento de locomotivas de transporte de minério de ferro localizado no estado do Rio de Janeiro utilizando BPM (Business Process Management) e ferramentas de apoio como Ciclo PDCA, Benchmarking e Indicador de Desempenho. Com a aplicação do BPM, foi possível mapear o processo atual, identificar as falhas do processo, o tempo médio de abastecimento, o percentual desejado para a melhoria, e a possibilidade de redesenhar o processo com o objetivo de apresentar os pontos principais que devem ser melhorados para aplicar as melhorias significantes e satisfatórias.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do XI SIMPROD (2019)

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