Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12576
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAragão, Leonardo Alves-
dc.contributor.authorSantos Júnior, Bento Francisco-
dc.date.accessioned2020-01-15T18:42:35Z-
dc.date.available2020-01-15T18:42:35Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.identifier.citationARAGÃO, L. A.; SANTOS JÚNIOR, B. F. Melhorias realizadas através da utilização de ferramentas da qualidade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 11., 2019, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2019. p. 109-116.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12576-
dc.description.abstractThis research is a study conducted in the document management process of the company Multiple, a company in the field of outsourcing of labor in the areas of cleaning and building conservation providing mainly to federal agencies of the states of Sergipe and Bahia. In conversation with the company supervisor it was verified the existence of problems in the documentary management of the company mainly after the need to obtain files from a particular employee and they were not found. Through observations and interviews with the employees of Multiple it was realized that there was not a suitable place for storing the files, lack of procedure guiding the correct archiving of documents and others. This case study was developed with the main objective of proposing strategies aiming at the standardization and organization of the documentary collection of the Multiple company. The theoretical foundation presents concepts related to enterprise archive management. Through interviews with employees, strategies were developed that could minimize problems with the location and conservation of company files.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI SIMPRODpt_BR
dc.subjectGestão documentalpor
dc.subjectPlano de açãopor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectDocument managementeng
dc.subjectAction planeng
dc.subjectQualityeng
dc.titleMelhorias realizadas através da utilização de ferramentas da qualidadept_BR
dc.title.alternativeImprovements made using quality toolseng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa trata-se de um estudo realizado no processo de gestão documental da empresa Múltipla, empresa do ramo de terceirização de mão de obra nas áreas de limpeza e conservação predial prestando serviço principalmente aos órgãos federais dos estados de Sergipe e Bahia. Em conversa com o supervisor da empresa foi verificada a existência de problemas na gestão documental da empresa principalmente após a necessidade de obtenção de arquivos de um determinado colaborador e estes não terem sido encontrados. Através de observações e entrevistas com os colaboradores da Múltipla foi percebido que não havia um local adequado para armazenamento dos arquivos, ausência de procedimento orientando o correto arquivamento dos documentos e entre outros. Este estudo de caso foi desenvolvido com o objetivo principal de propor estratégias visando a padronização e a organização do acervo documental da empresa Múltipla. A fundamentação teórica apresenta conceitos relacionados a gestão de arquivos empresariais. Através de entrevistas com os colaboradores foram desenvolvidas estratégias que possam minimizar os problemas com localização e conservação dos arquivos da empresa.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do XI SIMPROD (2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MelhoriasFerramentasQualidade.pdf187,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.