Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12579
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Pedro Vieira Souza-
dc.date.accessioned2020-01-15T18:52:53Z-
dc.date.available2020-01-15T18:52:53Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.identifier.citationSANTOS, P. V. S. O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 11., 2019, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2019. p. 73-85.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12579-
dc.description.abstractThe present case study analyzed, through the study of statistical correlation, the relationship between investment investment in advertising with evolution in the number of clients, financial collection and market share. In relation to the investment in advertising and number of clients, a mean positive correlation (r = 0.5001) was observed. This result is not solid enough to be said that the investments in advertising ensured the increase in the number of customers. The relation between advertising and sales actions, obtained r = 0.6452, inducing that the advertising investment increases, moderately, the net revenue obtained in sales.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI SIMPRODpt_BR
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectCorrelação estatísticapor
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectStatistical correlationeng
dc.titleO efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatísticapt_BR
dc.title.alternativeThe effect of advertising on a company: a statistical analysispor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo de caso analisou, por meio do estudo de correlação estatística, a relação entre ações de investimento em propaganda com evolução no número de clientes, arrecadação financeira e participação no mercado. Em relação ao investimento em propaganda e número de clientes, percebeu-se uma correlação positiva média (r = 0,5001). Tal resultado não é sólido suficiente para que se afirmar que os investimentos em propaganda garantiram o aumento no número de clientes. A relação entre ações de publicidade e vendas, obteve r = 0,6452, induzindo- se que o investimento em propaganda aumenta, moderadamente, a receita líquida obtida em vendas.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do XI SIMPROD (2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf319,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.