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dc.contributor.authorAlmeida, Paloma Josefa Silva-
dc.date.accessioned2020-01-29T12:51:48Z-
dc.date.available2020-01-29T12:51:48Z-
dc.date.issued2019-06-15-
dc.identifier.citationAlmeida, Paloma Josefa Silva. Percepção dos alunos sobre Educação Ambiental e coleta seletiva do lixo em um colégio do município de Estância, Sergipe. São Cristóvão, SE, 2019. Monografia (graduação em Biologia) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12649-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectBiologiapor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectReciclagempor
dc.subjectReaproveitamento de resíduospor
dc.subjectConsciência ambientalpor
dc.subjectColeta seletivapor
dc.subjectEstância (SE)por
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.titlePercepção dos alunos sobre educação ambiental e coleta seletiva do lixo em um colégio do município de Estância, Sergipept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Aldeci dos-
dc.description.resumoO presente trabalho constituiu-se em um levantamento de questões com os alunos, sobre Educação Ambiental (EA) desenvolvida no contexto do colégio municipal localizado no município de Estância, Sergipe. O objetivo da pesquisa foi avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre ações pedagógicas de inserção de práticas educativas ambientais, como a implantação de coleta seletiva na escola. Para a reflexão sobre a prática vivenciada, foi feita uma coleta de dados, por meio da aplicação de questionários contendo seis questões, com um total de 30 alunos matriculados no curso de Educação de jovens e adultos (EJA), na faixa etária de 15 a 30 anos, de ambos os sexos, da 6ª série do ensino fundamental. Segundo os dados obtidos, 50% dos alunos entrevistados acham que educação ambiental é uma forma de educação que se aprende somente na escola. Porém, quando questionados, 90% afirmou que na escola não existem práticas docentes referentes à educação ambiental, e 100% afirmou que a abordagem do tema se dá apenas por meio de pesquisas solicitadas pelos professores. Quando questionados sobre a coleta seletiva, 67% não acham que a escola deve implantar o sistema, e justificam a resposta afirmando que não tem interesse no assunto, apesar de 93% deles responderem que não sabem separar corretamente o lixo dos resíduos sólidos. Diante do exposto, torna-se importante que a equipe pedagógica da escola analise os dados, e adote novas formas de abordagem visando despertar o interesse dos alunos pelo tema, e assim poder formar indivíduos com consciência ambiental.pt_BR
dc.publisher.departmentDBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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