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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ronney Marcos-
dc.date.accessioned2020-02-10T21:33:30Z-
dc.date.available2020-02-10T21:33:30Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationSANTOS, R. M. "O império vulnerável": uma análise discursiva acerca da repercussão dos atentados aos EUA na revista Veja. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 358-372.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12693-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectMídiapor
dc.subject11 de setembropor
dc.subjectAnálise do discursopor
dc.title"O império vulnerável": uma análise discursiva acerca da repercussão dos atentados aos EUA na revista Vejapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoOs ataques de 11 de setembro de 2001 marcaram de maneira significativa o século XXI e movimentaram intensamente a maquinaria midiática no mundo, principalmente no Ocidente. Jornais e revistas repercutiram o acontecimento e vários enunciados circularam nos dias que se seguiram. Na mídia brasileira não foi diferente, por isso, a partir da chamada Análise do Discurso de linha francesa, este trabalho examina a repercussão do 11 de setembro na edição especial da revista Veja, publicada no dia 19/09/2001, mais especificamente o enunciado em destaque na sua capa: "O império vulnerável", observando o olhar, a leitura e a reescritura do acontecimento por parte da mídia e de que forma isso é posto para o leitor. E para esse trabalho analítico, algumas categorias do conhecimento são fundamentais, são elas: a noção de acontecimento (PÊCHEUX, 2012), de formação discursiva, interdiscurso, forma- sujeito do discurso (PÊCHEUX, 1988; 2010) e a noção de "fórmula" (KRIEG- PLANQUE, 2010).pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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