Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12704
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMagalhães, Joyce Rodrigues da Silva-
dc.date.accessioned2020-02-11T00:06:39Z-
dc.date.available2020-02-11T00:06:39Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, J. R. S. Representações de alunos de letras – inglês da universidade estadual de alagoas sobre os uso das tic e o seus processos de ensino-aprendizagem de língua inglesa através de autobiografias. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 222-233.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12704-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectTecnologias da informação e da comunicação (TIC)por
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectAutobiografiapor
dc.titleRepresentações de alunos de letras – inglês da universidade estadual de alagoas sobre os uso das tic e o seus processos de ensino-aprendizagem de língua inglesa através de autobiografiaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado que objetivou refletir acerca das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC na formação de professores do curso de Letras-Inglês da Universidade Estadual de Alagoas. Para fundamentar esse trabalho, recorremos aos pressupostos teóricos de Romero (2010) e Liberali (2003) que discutem sobre as funções das autobiografias nas pesquisas em Linguística Aplicada. Compreendendo que uma das principais características das autobiografias é promover reflexão crítica naquele que a escreve, esse instrumento foi um dos escolhidos para coletar dados para a pesquisa que ocorreu durante a disciplina de Língua Inglesa I com a participação de 20 alunos do 2o. período de Letras-Inglês da UNEAL – Campus III em 5 encontros durante o mês de outubro de 2015. O objetivo desse trabalho com as autobiografias foi conhecer os alunos (BRUNER, 1995) para, assim, poder dar os passos seguintes da pesquisa. Os resultados mostraram que o uso das autobiografias foram eficientes e determinantes para conhecer as histórias dos alunos na educação, sobretudo no ensino-aprendizagem de língua inglesa.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RepresentacoesAlunosLetrasInglesUNEAL.pdf1,9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.