Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12704
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magalhães, Joyce Rodrigues da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-11T00:06:39Z | - |
dc.date.available | 2020-02-11T00:06:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, J. R. S. Representações de alunos de letras – inglês da universidade estadual de alagoas sobre os uso das tic e o seus processos de ensino-aprendizagem de língua inglesa através de autobiografias. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 222-233. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12704 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Tecnologias da informação e da comunicação (TIC) | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Autobiografia | por |
dc.title | Representações de alunos de letras – inglês da universidade estadual de alagoas sobre os uso das tic e o seus processos de ensino-aprendizagem de língua inglesa através de autobiografias | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado que objetivou refletir acerca das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC na formação de professores do curso de Letras-Inglês da Universidade Estadual de Alagoas. Para fundamentar esse trabalho, recorremos aos pressupostos teóricos de Romero (2010) e Liberali (2003) que discutem sobre as funções das autobiografias nas pesquisas em Linguística Aplicada. Compreendendo que uma das principais características das autobiografias é promover reflexão crítica naquele que a escreve, esse instrumento foi um dos escolhidos para coletar dados para a pesquisa que ocorreu durante a disciplina de Língua Inglesa I com a participação de 20 alunos do 2o. período de Letras-Inglês da UNEAL – Campus III em 5 encontros durante o mês de outubro de 2015. O objetivo desse trabalho com as autobiografias foi conhecer os alunos (BRUNER, 1995) para, assim, poder dar os passos seguintes da pesquisa. Os resultados mostraram que o uso das autobiografias foram eficientes e determinantes para conhecer as histórias dos alunos na educação, sobretudo no ensino-aprendizagem de língua inglesa. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RepresentacoesAlunosLetrasInglesUNEAL.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.