Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12707
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHalu, Regina Celia-
dc.contributor.authorPeixoto, Ricardo-
dc.contributor.authorNascimento, Maria Fernanda Lemes do-
dc.date.accessioned2020-02-11T00:46:01Z-
dc.date.available2020-02-11T00:46:01Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationHALU, R. C.; PEIXOTO, R..; NASCIMENTO, M. F. L. Relatos de identidades bi/multi/trans/linguajantes: uma experiência pedagógica. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 171-192.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12707-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectMultilinguismopor
dc.subjectTranslinguismopor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectNarrativaspor
dc.titleRelatos de identidades bi/multi/trans/linguajantes: uma experiência pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoRealizada pela professora e por dois alunos de uma disciplina de Linguística Aplicada, no curso de Letras Inglês da UFPR, a experiência pedagógica apresentada enfoca as reflexões sobre suas relações com as línguas que haviam aprendido, explorando os conceitos de conhecimento, realidade e língua, estranhando e familiarizando-se com diversos termos relativos aos diferentes status, usos e funções das línguas. Apoiada em uma proposta de Canagarajah (2014) e nas reflexões de Garcia e Wey (2014), a experiência utilizou narrativas de letramento para permitir a reflexão sobre suas experiências com diferentes línguas e suas possíveis tensões linguístico-identitárias. As narrativas foram objeto de análise, nela considerando as consequências que podiam advir da tentativa de assumir identidades multilíngues ou translíngues nas comunidades das quais eram participantes. Ao final, foram levantadas as consequências pessoais e pedagógicas tanto para a professora quanto para os alunos. O processo todo envolveu a escrita colaborativa de um artigo abordando os relatos, os conceitos teóricos e os questionamentos linguístico-identitários.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RelatosIdentidadesBiMultiTransLinguajantes.pdf1,95 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.