Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12734
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Renata de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-11T21:50:30Z | - |
dc.date.available | 2020-02-11T21:50:30Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, R. S. O desenvolvimento dos letramentos críticos no ensino de língua inglesa para propósitos profissionais/específicos. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 161-170. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12734 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Letramento crítico | por |
dc.subject | Material didático | por |
dc.subject | Politecnia | por |
dc.subject | Inglês para fins específicos | por |
dc.subject | English for specific purpose (ESP) | por |
dc.title | O desenvolvimento dos letramentos críticos no ensino de língua inglesa para propósitos profissionais/específicos | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa apresentação intenciona conduzir à reflexão e discussão sobre como as teorias dos multiletramentos críticos podem mudar perspectivas e metodologias dos docentes no que se refere ao ensino de Inglês para fins específicos, o chamado ESP. Conceitos como multiletramentos, pós-metodologia e ensino politécnico serão discutidos a fim de tentar diminuir o espaço entre as teorias e a prática dos professores de língua inglesa em sua prática diária docente. Pode-se dizer, então, como resultado desta fusão de conceitos, o ensino de ESP deixa de ser visto, por exemplo, como uma lista de palavras técnicas isoladas para serem memorizadas pelos alunos e começa a ser compreendido como um discurso, na verdade, como múltiplos discursos que pertencem a diferentes comunidades discursivas de profissionais. Estudar esses discursos é de primordial importância para as carreiras dos nossos alunos. O lócus de pesquisa para reflexão se concentra nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Cursos Técnico em Portos e Mecânica Integrado ao Médio no CEFET- RJ, campus Itaguaí. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DesenvolvimentoLetramentosCriticos.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.