Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Renata de Souza-
dc.date.accessioned2020-02-11T21:50:30Z-
dc.date.available2020-02-11T21:50:30Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationGOMES, R. S. O desenvolvimento dos letramentos críticos no ensino de língua inglesa para propósitos profissionais/específicos. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 161-170.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12734-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectLetramento críticopor
dc.subjectMaterial didáticopor
dc.subjectPolitecniapor
dc.subjectInglês para fins específicospor
dc.subjectEnglish for specific purpose (ESP)por
dc.titleO desenvolvimento dos letramentos críticos no ensino de língua inglesa para propósitos profissionais/específicospt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEssa apresentação intenciona conduzir à reflexão e discussão sobre como as teorias dos multiletramentos críticos podem mudar perspectivas e metodologias dos docentes no que se refere ao ensino de Inglês para fins específicos, o chamado ESP. Conceitos como multiletramentos, pós-metodologia e ensino politécnico serão discutidos a fim de tentar diminuir o espaço entre as teorias e a prática dos professores de língua inglesa em sua prática diária docente. Pode-se dizer, então, como resultado desta fusão de conceitos, o ensino de ESP deixa de ser visto, por exemplo, como uma lista de palavras técnicas isoladas para serem memorizadas pelos alunos e começa a ser compreendido como um discurso, na verdade, como múltiplos discursos que pertencem a diferentes comunidades discursivas de profissionais. Estudar esses discursos é de primordial importância para as carreiras dos nossos alunos. O lócus de pesquisa para reflexão se concentra nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Cursos Técnico em Portos e Mecânica Integrado ao Médio no CEFET- RJ, campus Itaguaí.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesenvolvimentoLetramentosCriticos.pdf1,9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.