Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12736
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: O Facebook como recurso para o ensino da língua inglesa
Authors: Garcez, Karoline Gandolpho
Issue Date: Aug-2019
Resumo : As novas tecnologias entraram de vez nas nossas vidas e estão evoluindo cada vez mais. Juntamente com elas e mais recentemente, temos as redes sociais que fazem parte do nosso cotidiano e as utilizamos em todos os lugares e a qualquer momento. Neste artigo, proponho mostrar que as redes sociais estão sendo vistas com um viés educacional e que podemos utilizar o Facebook como recurso para o ensino de língua inglesa. Além disso, pode ser visto de que forma isso pode ocorrer. Portanto, um questionário foi aplicado entre professores e alunos para verificar se na prática o Facebook está sendo usado como recurso didático para ensinar/aprender a língua inglesa, e os resultados mostram que os alunos usam de forma autônoma, porém, a maioria dos professores não utilizam nas suas aulas. Concluo afirmando que inovar não é o mesmo que usar tecnologia na sala, e sim transformar o “tradicional” em algo novo através dela.
Keywords: Redes sociais
Facebook (rede social)
Língua inglesa
Ensino de língua inglesa
ISSN: 2236-2061
Is part of: Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019
Language: por
Institution: LINC/UFS
Citation: GARCEZ, K. G. O Facebook como recurso para o ensino da língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 132-146.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12736
Appears in Collections:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FacebookRecursoEnsinoLinguaInglesa.pdf1,92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.