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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12738
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.author | Campos, Marília Gabriela da Silva Cavalcanti | - |
dc.contributor.author | Barreto, Juliana Pereira Souto | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-11T22:12:07Z | - |
dc.date.available | 2020-02-11T22:12:07Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, M. G. S. C.; BARRETO, J. P. S. Em busca de definições para o bilinguismo: um mapeamento dos espaços de aplicação da língua inglesa na cidade de natal. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 107-119. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12738 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Bilinguismo | por |
dc.subject | Educação bilíngue | por |
dc.subject | Contexto educacional | por |
dc.title | Em busca de definições para o bilinguismo: um mapeamento dos espaços de aplicação da língua inglesa na cidade de natal | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | O fenômeno do bilinguismo vem crescendo no Brasil e, consequentemente, esse crescimento chega à cidade de Natal. Enquanto fenômeno e, ainda que, passível de observação, a manifestação bilíngue em espaços escolares é relativamente recente e, portanto, sua definição torna-se ainda um tanto “nebulosa”. No intuito de desvelar essas prováveis confusões entre conceitos e espaços em que se aplicam, pretende-se, com este artigo, apresentar algumas entre as diversas compreensões de uso para o termo bilinguismo, bem como para a educação bilíngue no Brasil e, mais especificamente, no contexto da cidade de Natal. Para tanto, ao longo do trabalho, faz-se referências ao que se compreende por conceito de bilinguismo para, então, descrever os espaços de atuação desse ensino, dito bilíngue a partir de suas características. Ao final do trabalho, é sugerido uma reflexão acerca da importância de se ter uma definição mais clara quanto ao conceito bilíngue e sua aplicação nos espaços de contexto educacional, a fim de maximizar as chances não só dos profissionais da área, mas de toda a comunidade escolar, de saber como direcionar os seus interesses, bem como de se desenvolver o mais próximo possível do objetivo a ser alcançado. Aponta-se, também, alguns desdobramentos a partir dos resultados aqui apresentados no intuito de direcionar as razões aparentes do crescimento quanto ao fenômeno bilinguismo e para onde começam a seguir as pesquisas. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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BuscaDefinicoesBilinguismo.pdf | 1,91 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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