Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBotelho, Gabriela Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-02-11T22:16:12Z-
dc.date.available2020-02-11T22:16:12Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationBOTELHO, G. R. Teletandem na UFS: uma proposta multimodal para a prática da língua espanhola além da sala de aula. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 91-106.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12739-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectTeletandempor
dc.subjectMultimodalidadepor
dc.subjectOralidadepor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.titleTeletandem na UFS: uma proposta multimodal para a prática da língua espanhola além da sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoDiante da necessidade de proporcionar contextos autênticos de uso da língua espanhola oral, desenvolvemos na Universidade Federal de Sergipe um projeto piloto para aplicação do Teletandem (conversação em áudio e vídeo mediada por programas como Skype e regida pelos princípios do Tandem). Durante essa aplicação, observamos a potencialidade multimodal de tal proposta e como essa característica pode influenciar na conversação. Com base nas gravações das conversas e nos questionários aplicados no decorrer do projeto, pretendemos identificar quais elementos multimodais como imagem, vídeos, links, fotos entre outros foram exploradas pelos (as) participantes com o intuito de otimizar a comunicação durante as conversas. Entendemos que essa investigação pode colaborar para promover atividades multimodais que privilegiem também o uso oral da língua, uma vez que a leitura e a escrita multimodal já são bastante contempladas. Para tanto, nos pautamos em autores como Kenski (1998), Baralo (2000), Leffa (2002), Vassalo e Telles (2009), Baptista (2016) e Rojo (2012).pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TeletandemUFSPropostaMultimodal.pdf1,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.