Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12739
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Botelho, Gabriela Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-11T22:16:12Z | - |
dc.date.available | 2020-02-11T22:16:12Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | BOTELHO, G. R. Teletandem na UFS: uma proposta multimodal para a prática da língua espanhola além da sala de aula. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 91-106. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12739 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Teletandem | por |
dc.subject | Multimodalidade | por |
dc.subject | Oralidade | por |
dc.subject | Ensino superior | por |
dc.title | Teletandem na UFS: uma proposta multimodal para a prática da língua espanhola além da sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Diante da necessidade de proporcionar contextos autênticos de uso da língua espanhola oral, desenvolvemos na Universidade Federal de Sergipe um projeto piloto para aplicação do Teletandem (conversação em áudio e vídeo mediada por programas como Skype e regida pelos princípios do Tandem). Durante essa aplicação, observamos a potencialidade multimodal de tal proposta e como essa característica pode influenciar na conversação. Com base nas gravações das conversas e nos questionários aplicados no decorrer do projeto, pretendemos identificar quais elementos multimodais como imagem, vídeos, links, fotos entre outros foram exploradas pelos (as) participantes com o intuito de otimizar a comunicação durante as conversas. Entendemos que essa investigação pode colaborar para promover atividades multimodais que privilegiem também o uso oral da língua, uma vez que a leitura e a escrita multimodal já são bastante contempladas. Para tanto, nos pautamos em autores como Kenski (1998), Baralo (2000), Leffa (2002), Vassalo e Telles (2009), Baptista (2016) e Rojo (2012). | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TeletandemUFSPropostaMultimodal.pdf | 1,93 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.