Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12740
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra, Fernanda Moura | - |
dc.contributor.author | Barboza, Lara Suênia Santa Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-11T22:23:55Z | - |
dc.date.available | 2020-02-11T22:23:55Z | - |
dc.date.issued | 2019-07 | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA, F. M.; BARBOZA, L. S. S. C. Desafios do ensino de língua estrangeira para alunos em processo de inclusão. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 77-90. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12740 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.title | Desafios do ensino de língua estrangeira para alunos em processo de inclusão | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo discutir em que medida a Lei 13.146 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência) tem sua aplicabilidade acertada dentro de escolas regulares. Desde 2015, ano em que esta legislação foi instituída, o ambiente escolar tem necessitado passar por transformações com a finalidade de permitir que a pessoa com deficiência consiga atingir o máximo de seu potencial. Analisaremos aqui como essas modificações se deram dentro do universo do ensino de Línguas Estrangeiras, mais especificamente o ensino de língua inglesa. Para tanto, serão abordadas algumas dificuldades que o professor desta área enfrenta, desde uma formação plena que o prepare para este público, como a ausência de acompanhantes ou profissionais habilitados, recursos e material didático apropriados. Os desafios aqui abordados se baseiam em dados reais, e procuram ampliar a discussão a respeito deste tema, bem como propor ferramentas que minimizem as dificuldades inerentes a esta modalidade de ensino. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DesafiosEnsinoLinguaEstrangeira.pdf | 1,91 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.