Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12740
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Fernanda Moura-
dc.contributor.authorBarboza, Lara Suênia Santa Cruz-
dc.date.accessioned2020-02-11T22:23:55Z-
dc.date.available2020-02-11T22:23:55Z-
dc.date.issued2019-07-
dc.identifier.citationBEZERRA, F. M.; BARBOZA, L. S. S. C. Desafios do ensino de língua estrangeira para alunos em processo de inclusão. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 77-90.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12740-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEscolapor
dc.titleDesafios do ensino de língua estrangeira para alunos em processo de inclusãopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo discutir em que medida a Lei 13.146 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência) tem sua aplicabilidade acertada dentro de escolas regulares. Desde 2015, ano em que esta legislação foi instituída, o ambiente escolar tem necessitado passar por transformações com a finalidade de permitir que a pessoa com deficiência consiga atingir o máximo de seu potencial. Analisaremos aqui como essas modificações se deram dentro do universo do ensino de Línguas Estrangeiras, mais especificamente o ensino de língua inglesa. Para tanto, serão abordadas algumas dificuldades que o professor desta área enfrenta, desde uma formação plena que o prepare para este público, como a ausência de acompanhantes ou profissionais habilitados, recursos e material didático apropriados. Os desafios aqui abordados se baseiam em dados reais, e procuram ampliar a discussão a respeito deste tema, bem como propor ferramentas que minimizem as dificuldades inerentes a esta modalidade de ensino.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesafiosEnsinoLinguaEstrangeira.pdf1,91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.