Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12741
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Izilda Santos | - |
dc.contributor.author | Souza, Marlene de Almeida Augusto de | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-11T22:47:11Z | - |
dc.date.available | 2020-02-11T22:47:11Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, I. S.; SOUZA, M. A. A. Discutindo sobre as oportunidades de rompimento na repetição de práticas pedagógicas de professores em formação. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 64-76. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12741 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Professor em formação | por |
dc.subject | Reflexão | por |
dc.subject | Construção de sentidos | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Discutindo sobre as oportunidades de rompimento na repetição de práticas pedagógicas de professores em formação | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Somos influenciados pelos diversos grupos que participamos ao longo de nossas vidas, inclusive nas escolas, cursos e universidades em que estudamos. As práticas dos professores em formação tendem a ser parecidas com as práticas dos docentes que eles tiveram ao longo de sua vida escolar em um movimento dialético e contínuo. Algumas discussões teóricas em cursos de formação de professores e nas licenciaturas podem contribuir no processo de reflexão dos estudantes sobre suas futuras escolhas didáticas e no rompimento com um possível ciclo de repetição pedagógica, contribuindo para uma formação de cidadãos autônomos e críticos. Este trabalho é o resultado de uma investigação qualitativa feita por uma estudante de licenciatura de Letras Português e Inglês e bolsista do PIBIC, que objetivou identificar quais seriam as experiências vivenciadas antes e durante o curso de Letras Português-Inglês que seus colegas, como professores em formação, fazem referência quanto ao processo de se tornarem professores e quais são os sentidos construídos por eles em relação a tais experiências. Teve como aporte teórico e bibliográfico alguns autores como Freire (1996) e Monte Mór (2013); bem como uma entrevista semiestruturada aplicada em alunos de Letras Português e Inglês da Universidade Federal de Sergipe. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DiscutindoOportunidadesRompimentoRepeticao.pdf | 1,91 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.