Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13180
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: XIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 18 - Formação de professores, memória e narrativas
Issue Date: Sep-2019
Keywords: Educação
Formação de professores
Memória
Narrativas
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 13., 2019, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2019. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 25 mar. 2020.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13180
Appears in Collections:Anais 2019 - XIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfAILA MAIARA SANTOS NASCIMENTO - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM EXAME DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA (2014-2018)874,55 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfALINE CAJE BERNARDO - O LIVRO DIDÁTICO E O ENSINO DE INGLÊS: O QUE DIZEM OS PROFESSORES913,56 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfALINE CLEIDE BATISTA - NARRATIVAS DOCENTES: COMO NOS TORNAMOS PROFESSORES917,12 kBAdobe PDFView/Open
4.pdfANA VERENA FREITAS PAIM - ESTUDO ANALÍTICO DAS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-FORMADORES EM CONTRASTE COM A CONCEPÇÃO DE LICENCIADOS EGRESSOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA939,54 kBAdobe PDFView/Open
5.pdfANA VERENA FREITAS PAIM - ESTUDO ANALÍTICO DAS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-FORMADORES EM CONTRASTE COM A CONCEPÇÃO DE LICENCIADOS EGRESSOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA939,54 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfANA VITORIA DUTRA AMORIM - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E PERSPECTIVAS924,16 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfANTHONY FABIO TORRES SANTANA - POR ENTRE TRILHAS E LABIRINTOS: COMO SE APRENDE A SER PROFESSOR?909,76 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfBEATRIZ NOIA SOUZA - A EJA NO ESTADO DE SERGIPE, UM CAMINHO REFREADO POR QUESTÕES SOCIAIS, POLÍTICAS, ECONÔMICAS E MENOS EDUCACIONAL891,71 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfBEATRIZ NOIA SOUZA - UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU: UMA EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA PELO ESTÁGIO SUPERVISIONADO890,85 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfCARLA PRISCILLA BARBOSA SANTOS CORDEIRO - A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE DIREITO920,37 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfCEZAR AUGUSTO SEBASTIÃO DE MELO - DILEMAS DA FORMAÇÃO E DA PROFISSÃO DOCENTE892,6 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfCHARLES MAYCON DE ALMEIDA MOTA - CONHECIMENTO DE SI NA NARRATIVIDADE DA DOCÊNCIA: IMPLICAÇÕES DO SER PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA883,19 kBAdobe PDFView/Open
13.pdfCIBELE DE SOUZA RODRIGUES - LUIZ CARLOS DA SILVA LISBOA: ASPECTOS DA SUA ATUAÇÃO E RELEVÂNCIA NA HISTÓRIA DO ENSINO SECUNDÁRIO EM SERGIPE917,52 kBAdobe PDFView/Open
14.pdfCIDICLEIA GOMES DA SILVA SANTOS - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM ATIVIDADES COMPLEMENTARES (AC'S), ESPAÇO DE AUTONOMIA E PRODU ÇÃO DE PESQUISA880,16 kBAdobe PDFView/Open
15.pdfCINARA REJANE VIANA ARANTES CRUVINEL - GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO ÂMBITO DAS TEORIAS DA EDUCAÇÃO E PROCESSOS PEDAGÓGICOS885,16 kBAdobe PDFView/Open
16.pdfFABRICIO OLIVEIRA DA SILVA - TRAJETÓRIA DE VIDA, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL: O CONHECIMENTO DE SI NA DOCÊNCIA899,62 kBAdobe PDFView/Open
17.pdfFRANCYMARA ANTONINO NUNES DE ASSIS - O ARQUIVO DA PROFESSORA ESTELITA ANTONINO DE SOUZA: FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA948,83 kBAdobe PDFView/Open
18.pdfGUILHERMINA ELISA BESSA DA COSTA - FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA A EDUCAÇÃO DE SURDOS E A IMPORTÂNCIA DA LIBRAS: ENTRE O REAL E O IDEAL893,7 kBAdobe PDFView/Open
19.pdfHILARY NAYARA DE OLIVEIRA MARQUES - EXPERIÊNCIAS DOCENTES: FORMAÇÃO INICIAL E PRÁTICA PROFISSIONAL914,52 kBAdobe PDFView/Open
20.pdfIVANA CONCEIÇÃO DE DEUS NOGUEIRA - NA EXPERIÊNCIA DA PROFESSORALIDADE, AS VIVÊNCIAS DOS MOVIMENTOS DE PROFESSORALIZAÇÃO1 MBAdobe PDFView/Open
21.pdfJANE DOS SANTOS - PIBID INGLÊS DO CODAP: REFLEXÕES PRELIMINARES834,75 kBAdobe PDFView/Open
22.pdfJORGE LUIS SANTANA LUDUVICE - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ESTUDO ACERCA DAS ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO ESTRESSES NA R EDE PÚBLICA E PRIVADA DE ARACAJU965,91 kBAdobe PDFView/Open
23.pdfJOSE AMERICO SANTOS MENEZES - CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE PARA O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA957,71 kBAdobe PDFView/Open
24.pdfJOSE LUIZ SANTOS DE JESUS - O USO DO GÊRERO LITERATURA DE CORDEL NA INTEGRAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES DE LEITURA E DE ESCRITA859,42 kBAdobe PDFView/Open
25.pdfKARINY LOUIZY AMORIM DA ROCHA VANDERLEI - PERFIS DE APRENDIZAGEM E EXPECTATIVAS DOCENTES DE ALUNOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA904,58 kBAdobe PDFView/Open
26.pdfLAISE SOARES LIMA - AS RODAS DE CONVERSAS COMO INSTRUMENTOS PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE CRECHE877,69 kBAdobe PDFView/Open
27.pdfLANA THAIS SANTOS SILVA - EXPERIÊNCIA DOCENTE EM UMA TURMA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL865,78 kBAdobe PDFView/Open
28.pdfLEIDIANA SANTOS MATOS - A IMPORTÂNCIA DE FORMAR PROFESSOR PESQUISADOR: DISCUSSÕES INICIAIS873,25 kBAdobe PDFView/Open
29.pdfLUIZ MARLES GONCALVES DOS SANTOS - A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA ATUAR NA PRIMEIRA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO911,06 kBAdobe PDFView/Open
30.pdfMARCELA LIMA SANTOS - FORMAÇÃO CONTINUADA: CONTRIBUIÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM MUNICÍPIO DE ARACAJU870,47 kBAdobe PDFView/Open
31.pdfMARIA EDNA SANTOS - JUSTINIANO DE MELLO E SILVA E A SUA PASSAGEM NO CENÁRIO EDUCACIONAL SERGIPANO (1871/74 - 1896)955,66 kBAdobe PDFView/Open
32.pdfMARIANA NUNES ANDRADE - ÁLGEBRA LINEAR: UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA NO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FE DERAL DE SERGIPE (1972 – 2009)874,61 kBAdobe PDFView/Open
33.pdfMARIANA NUNES ANDRADE - ÁLGEBRA LINEAR: UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA NO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (1972 – 2009)874,61 kBAdobe PDFView/Open
34.pdfMATHEUS LUAMM SANTOS FORMIGA BISPO - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS VERNÁCULAS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA875,02 kBAdobe PDFView/Open
35.pdfNARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA - SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES ALFABETIZADORES PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE OFICINAS DE MATEMÁTICA914,85 kBAdobe PDFView/Open
36.pdfPIETRO MATHEUS BOMPET FONTOURA ALVES - RESSIGNIFICAÇÕES DA IDENTIDADE DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS: SABERES E FAZERES NA LICENCIATURA879,43 kBAdobe PDFView/Open
37.pdfRAILENE MENEZES NARANJO POLICARO - RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA883,76 kBAdobe PDFView/Open
38.pdfRAILENE MENEZES NARANJO POLICARO - O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE890,51 kBAdobe PDFView/Open
39.pdfREJANE SANTOS - VETORES E GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (1979-2009)867,01 kBAdobe PDFView/Open
40.pdfREMULO VELOSO DOS SANTOS - A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A PESQUISA APLICADA: TRABALHANDO COM A PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA872,68 kBAdobe PDFView/Open
41.pdfRUBIA MARA DE SOUSA LAPA CUNHA - INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SERTÃO - UMA ESCOLA AMERICANA PRESBITERIANA826,98 kBAdobe PDFView/Open
42.pdfRUBIA MARA DE SOUSA LAPA CUNHA - INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SERTÃO - UMA ESCOLA AMERICANA PRESBITERIANA826,98 kBAdobe PDFView/Open
43.pdfRUBIA SILVA SANTOS - DIALOGANDO SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ESTÁGIO II DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO – BAHIA893,79 kBAdobe PDFView/Open
44.pdfSANDRA MARA VIEIRA OLIVEIRA - FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: O PROFESSOR ENTRE RISCOS, DILEMAS E DESAFIOS894,53 kBAdobe PDFView/Open
45.pdfTERESA CRISTINA ETCHEVERRIA - O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADE DE APERFEIÇOAMENTO DA LEITURA E ESCRITA874,68 kBAdobe PDFView/Open
46.pdfVALERIA DE JESUS PADILHA - PROJETO DE EXTENSÃO: OFICINAS DE MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA879,04 kBAdobe PDFView/Open
47.pdfWANESSA LOPES DE MELO - ATIVIDADE DOCENTE: A AULA REALIZADA POR UMA PROFESSORA DE ESCOLA PÚBLICA DE MACEIÓ/AL971,79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.