Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13180
Tipo de Documento: | Anais completos de Eventos |
Título: | XIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 18 - Formação de professores, memória e narrativas |
Data do documento: | Set-2019 |
Palavras-chave: | Educação Formação de professores Memória Narrativas |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Citação: | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 13., 2019, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2019. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 25 mar. 2020. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13180 |
Aparece nas coleções: | Anais 2019 - XIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1.pdf | AILA MAIARA SANTOS NASCIMENTO - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM EXAME DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA (2014-2018) | 874,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
2.pdf | ALINE CAJE BERNARDO - O LIVRO DIDÁTICO E O ENSINO DE INGLÊS: O QUE DIZEM OS PROFESSORES | 913,56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
3.pdf | ALINE CLEIDE BATISTA - NARRATIVAS DOCENTES: COMO NOS TORNAMOS PROFESSORES | 917,12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
4.pdf | ANA VERENA FREITAS PAIM - ESTUDO ANALÍTICO DAS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-FORMADORES EM CONTRASTE COM A CONCEPÇÃO DE LICENCIADOS EGRESSOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA | 939,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
5.pdf | ANA VERENA FREITAS PAIM - ESTUDO ANALÍTICO DAS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-FORMADORES EM CONTRASTE COM A CONCEPÇÃO DE LICENCIADOS EGRESSOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA | 939,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
6.pdf | ANA VITORIA DUTRA AMORIM - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E PERSPECTIVAS | 924,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
7.pdf | ANTHONY FABIO TORRES SANTANA - POR ENTRE TRILHAS E LABIRINTOS: COMO SE APRENDE A SER PROFESSOR? | 909,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
8.pdf | BEATRIZ NOIA SOUZA - A EJA NO ESTADO DE SERGIPE, UM CAMINHO REFREADO POR QUESTÕES SOCIAIS, POLÍTICAS, ECONÔMICAS E MENOS EDUCACIONAL | 891,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
9.pdf | BEATRIZ NOIA SOUZA - UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU: UMA EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA PELO ESTÁGIO SUPERVISIONADO | 890,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
10.pdf | CARLA PRISCILLA BARBOSA SANTOS CORDEIRO - A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE DIREITO | 920,37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
11.pdf | CEZAR AUGUSTO SEBASTIÃO DE MELO - DILEMAS DA FORMAÇÃO E DA PROFISSÃO DOCENTE | 892,6 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
12.pdf | CHARLES MAYCON DE ALMEIDA MOTA - CONHECIMENTO DE SI NA NARRATIVIDADE DA DOCÊNCIA: IMPLICAÇÕES DO SER PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA | 883,19 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
13.pdf | CIBELE DE SOUZA RODRIGUES - LUIZ CARLOS DA SILVA LISBOA: ASPECTOS DA SUA ATUAÇÃO E RELEVÂNCIA NA HISTÓRIA DO ENSINO SECUNDÁRIO EM SERGIPE | 917,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
14.pdf | CIDICLEIA GOMES DA SILVA SANTOS - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM ATIVIDADES COMPLEMENTARES (AC'S), ESPAÇO DE AUTONOMIA E PRODU ÇÃO DE PESQUISA | 880,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
15.pdf | CINARA REJANE VIANA ARANTES CRUVINEL - GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO ÂMBITO DAS TEORIAS DA EDUCAÇÃO E PROCESSOS PEDAGÓGICOS | 885,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
16.pdf | FABRICIO OLIVEIRA DA SILVA - TRAJETÓRIA DE VIDA, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL: O CONHECIMENTO DE SI NA DOCÊNCIA | 899,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
17.pdf | FRANCYMARA ANTONINO NUNES DE ASSIS - O ARQUIVO DA PROFESSORA ESTELITA ANTONINO DE SOUZA: FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA | 948,83 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
18.pdf | GUILHERMINA ELISA BESSA DA COSTA - FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA A EDUCAÇÃO DE SURDOS E A IMPORTÂNCIA DA LIBRAS: ENTRE O REAL E O IDEAL | 893,7 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
19.pdf | HILARY NAYARA DE OLIVEIRA MARQUES - EXPERIÊNCIAS DOCENTES: FORMAÇÃO INICIAL E PRÁTICA PROFISSIONAL | 914,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
20.pdf | IVANA CONCEIÇÃO DE DEUS NOGUEIRA - NA EXPERIÊNCIA DA PROFESSORALIDADE, AS VIVÊNCIAS DOS MOVIMENTOS DE PROFESSORALIZAÇÃO | 1 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
21.pdf | JANE DOS SANTOS - PIBID INGLÊS DO CODAP: REFLEXÕES PRELIMINARES | 834,75 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
22.pdf | JORGE LUIS SANTANA LUDUVICE - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ESTUDO ACERCA DAS ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO ESTRESSES NA R EDE PÚBLICA E PRIVADA DE ARACAJU | 965,91 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
23.pdf | JOSE AMERICO SANTOS MENEZES - CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE PARA O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA | 957,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
24.pdf | JOSE LUIZ SANTOS DE JESUS - O USO DO GÊRERO LITERATURA DE CORDEL NA INTEGRAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES DE LEITURA E DE ESCRITA | 859,42 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
25.pdf | KARINY LOUIZY AMORIM DA ROCHA VANDERLEI - PERFIS DE APRENDIZAGEM E EXPECTATIVAS DOCENTES DE ALUNOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA | 904,58 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
26.pdf | LAISE SOARES LIMA - AS RODAS DE CONVERSAS COMO INSTRUMENTOS PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE CRECHE | 877,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
27.pdf | LANA THAIS SANTOS SILVA - EXPERIÊNCIA DOCENTE EM UMA TURMA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 865,78 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
28.pdf | LEIDIANA SANTOS MATOS - A IMPORTÂNCIA DE FORMAR PROFESSOR PESQUISADOR: DISCUSSÕES INICIAIS | 873,25 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
29.pdf | LUIZ MARLES GONCALVES DOS SANTOS - A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA ATUAR NA PRIMEIRA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO | 911,06 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
30.pdf | MARCELA LIMA SANTOS - FORMAÇÃO CONTINUADA: CONTRIBUIÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM MUNICÍPIO DE ARACAJU | 870,47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
31.pdf | MARIA EDNA SANTOS - JUSTINIANO DE MELLO E SILVA E A SUA PASSAGEM NO CENÁRIO EDUCACIONAL SERGIPANO (1871/74 - 1896) | 955,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
32.pdf | MARIANA NUNES ANDRADE - ÁLGEBRA LINEAR: UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA NO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FE DERAL DE SERGIPE (1972 – 2009) | 874,61 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
33.pdf | MARIANA NUNES ANDRADE - ÁLGEBRA LINEAR: UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA NO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (1972 – 2009) | 874,61 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
34.pdf | MATHEUS LUAMM SANTOS FORMIGA BISPO - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS VERNÁCULAS PARA O ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA | 875,02 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
35.pdf | NARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA - SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES ALFABETIZADORES PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE OFICINAS DE MATEMÁTICA | 914,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
36.pdf | PIETRO MATHEUS BOMPET FONTOURA ALVES - RESSIGNIFICAÇÕES DA IDENTIDADE DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS: SABERES E FAZERES NA LICENCIATURA | 879,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
37.pdf | RAILENE MENEZES NARANJO POLICARO - RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA | 883,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
38.pdf | RAILENE MENEZES NARANJO POLICARO - O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE | 890,51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
39.pdf | REJANE SANTOS - VETORES E GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (1979-2009) | 867,01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
40.pdf | REMULO VELOSO DOS SANTOS - A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A PESQUISA APLICADA: TRABALHANDO COM A PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | 872,68 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
41.pdf | RUBIA MARA DE SOUSA LAPA CUNHA - INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SERTÃO - UMA ESCOLA AMERICANA PRESBITERIANA | 826,98 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
42.pdf | RUBIA MARA DE SOUSA LAPA CUNHA - INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SERTÃO - UMA ESCOLA AMERICANA PRESBITERIANA | 826,98 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
43.pdf | RUBIA SILVA SANTOS - DIALOGANDO SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ESTÁGIO II DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO – BAHIA | 893,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
44.pdf | SANDRA MARA VIEIRA OLIVEIRA - FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: O PROFESSOR ENTRE RISCOS, DILEMAS E DESAFIOS | 894,53 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
45.pdf | TERESA CRISTINA ETCHEVERRIA - O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADE DE APERFEIÇOAMENTO DA LEITURA E ESCRITA | 874,68 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
46.pdf | VALERIA DE JESUS PADILHA - PROJETO DE EXTENSÃO: OFICINAS DE MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA | 879,04 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
47.pdf | WANESSA LOPES DE MELO - ATIVIDADE DOCENTE: A AULA REALIZADA POR UMA PROFESSORA DE ESCOLA PÚBLICA DE MACEIÓ/AL | 971,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.