Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13289
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Ana Carolina Silva-
dc.contributor.authorSilva, Andréa de Souza-
dc.contributor.authorSouza Neto, Antônio Félix de-
dc.contributor.authorSantos, Endriele de Jesus-
dc.contributor.authorCarvalho, Fernanda-
dc.contributor.authorLima, Graziele Thainá Maciel-
dc.contributor.authorAndrade, Guaraci de Santana Marques-
dc.contributor.authorRibeiro, Kaio Victor dos Santos-
dc.contributor.authorSantos, Liliane de Jesus-
dc.contributor.authorSantos, Maria Camila Melo dos-
dc.contributor.authorMenezes, Mirla Laiara de Matos-
dc.contributor.authorMartins, Wisllany Santos-
dc.date.accessioned2020-04-28T21:45:24Z-
dc.date.available2020-04-28T21:45:24Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13289-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectGêneros textuaispor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectResidência pedagógicapor
dc.subjectSequências didáticaspor
dc.subjectEnsino de língua portuguesapor
dc.titleContribuições do Programa Residência Pedagógica para o ensino de língua portuguesa no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leitept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho possui o objetivo principal de levantar uma reflexão acerca das contribuições do Programa Residência Pedagógica para o processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa para os alunos do 1º ano A e dos 2º anos do Ensino Médio em Tempo Integral do Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite. A metodologia utilizada baseou-se na aplicação das sequências didáticas para o trabalho com leitura de diversos gêneros textuais e produção de textos autorais. Sendo assim, desenvolveu-se uma proposta de ensino através da elaboração e posterior utilização de quatro sequências didáticas para a produção escrita dos seguintes gêneros textuais: poema, conto, crônica e anúncio publicitário institucional. Portanto, com o intuito de minimizar as dificuldades dos alunos em ler e escrever, planejamos atividades dinâmicas que foram apresentadas na culminância de um projeto de intervenção denominado “Residência literária: imaginar e escrever”, por meio do qual foi possível apresentar, valorizar e divulgar, de forma significativa, os textos produzidos pelos próprios alunos.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:RP Português (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RP_Portugues_Prof_Antonio_SC_2.pdf197,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.