Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13289
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Ana Carolina Silva | - |
dc.contributor.author | Silva, Andréa de Souza | - |
dc.contributor.author | Souza Neto, Antônio Félix de | - |
dc.contributor.author | Santos, Endriele de Jesus | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Fernanda | - |
dc.contributor.author | Lima, Graziele Thainá Maciel | - |
dc.contributor.author | Andrade, Guaraci de Santana Marques | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Kaio Victor dos Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Liliane de Jesus | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria Camila Melo dos | - |
dc.contributor.author | Menezes, Mirla Laiara de Matos | - |
dc.contributor.author | Martins, Wisllany Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-28T21:45:24Z | - |
dc.date.available | 2020-04-28T21:45:24Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13289 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | por |
dc.subject | Língua portuguesa | por |
dc.subject | Residência pedagógica | por |
dc.subject | Sequências didáticas | por |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | por |
dc.title | Contribuições do Programa Residência Pedagógica para o ensino de língua portuguesa no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho possui o objetivo principal de levantar uma reflexão acerca das contribuições do Programa Residência Pedagógica para o processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa para os alunos do 1º ano A e dos 2º anos do Ensino Médio em Tempo Integral do Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite. A metodologia utilizada baseou-se na aplicação das sequências didáticas para o trabalho com leitura de diversos gêneros textuais e produção de textos autorais. Sendo assim, desenvolveu-se uma proposta de ensino através da elaboração e posterior utilização de quatro sequências didáticas para a produção escrita dos seguintes gêneros textuais: poema, conto, crônica e anúncio publicitário institucional. Portanto, com o intuito de minimizar as dificuldades dos alunos em ler e escrever, planejamos atividades dinâmicas que foram apresentadas na culminância de um projeto de intervenção denominado “Residência literária: imaginar e escrever”, por meio do qual foi possível apresentar, valorizar e divulgar, de forma significativa, os textos produzidos pelos próprios alunos. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | RP Português (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RP_Portugues_Prof_Antonio_SC_2.pdf | 197,08 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.