Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Ana Maria Lourenço de-
dc.contributor.authorZogaib, Simone Damm-
dc.date.accessioned2020-04-29T12:07:05Z-
dc.date.available2020-04-29T12:07:05Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13291-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectNarrativaspor
dc.subjectResidência pedagógicapor
dc.titleFormação docente no Programa Residência Pedagógica do Núcleo De Pedagogia/UFS: narrativas de professores e residentes das escolas Bebé Tiuba e Barquinho Amarelopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoEste texto está vinculado à linha de pesquisa “Infância, prática pedagógica e formação docente” do Grupo de Estudos e Pesquisa Criança, Infância e Educação/GEPCIE cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. É uma pesquisa predominantemente de abordagem qualitativa que visa fortalecer estudos sobre a temática da formação de professores e seus saberes e práticas em programas como o Residência Pedagógica/PRP. As pesquisas em educação direcionam para a necessidade de se ampliar os estudoscujas temáticas comprovem as relações entre formação docente, narrativas e avaliaçãodo processo. A pesquisa (em andamento) está sendo realizada com 3 professoras das escolas públicas: EMEF Bebé Tiuba, EMEF Barquinho Amarelo e 24 residentes do Núcleo de Pedagogia da UFS, que participaram do Programa Residência Pedagógica/PRP, convênio MEC/CAPES/UFS no período de 2018/2020. Tem por objetivo compreender como os participantes avaliam suas experiências no programa residência pedagógica nos espaços cotidianos da ação-formação, traçando um paralelo com os limites e desafios da escola e as práticas cotidianas dos sujeitos nesse contexto educacional.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:RP Pedagogia (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RP_Pedagogia_Prof_Ana_SC_2.pdf98,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.