Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13324
Tipo de Documento: Livro
Título: A contação de histórias como recurso na formação de leitores: projetos permanentes e gestão profissional na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe no período de 2007 a 2018
Autor(es): Stocker, Claudia Teresinha
Fialho, Janaina Ferreira
Data do documento: 2019
Resumo: Esta obra, fruto do trabalho desenvolvido no mestrado profissional em Ciência da Informação da Universidade Federal de Sergipe, aborda de maneira iluminada os projetos de contação de histórias desenvolvidos na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe no período de 2007 a 2018, sob a gestão da bibliotecária Claúdia Stocker. É destinada a todos os sergipanos, especialmente aqueles que se interessam pela memória, cultura e educação no estado. É uma produção de inegável valor à memória cultural, à medida que recupera e não permite cair no esquecimento os acontecimentos importantes que deram vida àquele espaço frutífero de sonhos e descobertas que, com certeza, marcou profundamente a vida de todos os seus frequentadores: alunos, professores, estagiários, contadores de histórias e todos os profissionais que ali atuaram. As bibliotecas públicas têm profundo valor para os estudantes; espaços de ludicidade e experiências gratificantes para professores e alunos de todas as classes sociais, principalmente aqueles oriundos de escolas públicas, desprovidos, muitas vezes, de equipamentos culturais de lazer e aprendizado. Ressalta-se o caráter peculiar da biblioteca infantil que, muitas vezes, exerce o papel da biblioteca escolar em nosso país, já que na maioria das escolas ela inexiste ou funciona precariamente.
Palavras-chave: Contação de histórias
Biblioteca Pública Infantil de Sergipe
Gestão profissional
Formação de leitores
Idioma: por
Instituição/Editora: Infographics
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação em Ciência da Informação
Citação: STOCKER, Claudia Teresinha; FIALHO, Janaina Ferreira. A contação de histórias como recurso na formação de leitores: projetos permanentes e gestão profissional na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe no período de 2007 a 2018. Aracaju: Infographics, 2019.
Licença: Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13324
Aparece nas coleções:Ciência da Informação (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLAUDIA_STOCKER_Contacao_Historias.pdf5,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.