Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13347
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Roque, Mirths Mercês Costa | - |
dc.contributor.author | Silva, Mabel Gislaine Menezes da | - |
dc.contributor.author | Ramos, Judy Itamara dos Santos | - |
dc.contributor.author | Andrade, Jane Kelly Matos de | - |
dc.contributor.author | Santos, Iandra Alves dos | - |
dc.contributor.author | Sousa, Maria Jussilene Santos de Andrade | - |
dc.contributor.author | França, Glicéria de Souza | - |
dc.contributor.author | Silva, Joyce Alves da | - |
dc.contributor.author | Santos, Mariny Mendonça dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Eraldina Lidia dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Irani de Jesus | - |
dc.contributor.author | Marchelli, Paulo Sergio | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-14T20:00:43Z | - |
dc.date.available | 2020-05-14T20:00:43Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13347 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Vivências pedagógicas | por |
dc.subject | Iniciação à docência (ID) | por |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | Ensino fundamental menor | por |
dc.title | Práticas de iniciação à docência na Escola Estadual Eliezer Porto | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências pedagógicas propiciadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) com turmas do Ensino Fundamental Menor da Estadual Eliezer Porto, localizada na cidade de Itabaiana/SE. As experiências vividas foram extremamente importantes no que diz respeito à formação para a docência, pois permitiram que as práticas pedagógicas fossem tratadas em conjunto com a teoria aprendida em sala de aula. Houve uma troca de conhecimentos e de aprendizados entre todas as alunas de Iniciação à Docência (ID) do grupo, envolvendo os alunos do Fundamental Menor, professores da escola, as supervisoras e o coordenador de área do PIBID. Assim, pode-se obter uma formação enriquecedora, onde o conjunto das ações levaram as alunas de ID à concretização dos métodos estudados e postos em prática com as crianças para a construção dos seus vários mundos da leitura e da escrita. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | Itabaiana | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Pedagogia (Itabaiana) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto-Irani.pdf | 133,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto-Irani.pptx | 4,67 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir | |
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto-Irani_video.mp4 | 14,42 MB | MPEG | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.