Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13352
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Um relato do processo de ensino-aprendizagem da matemática realizado na Escola Municipal Profª. Clara Meireles Teles
Autor(es): Silva, Adrielly Naiara Lima da
Viana, Alefy Oliveira
Gois, Fernando Santos
Oliveira, Graziele Ferreira de
Alves, João Paulo da Silva
Jesus, Tamires Santos de
Santos Neta, Terezinha Alves Souza dos
Santos, Clêane dos
Etcheverria, Teresa Cristina
Data do documento: Fev-2020
Resumo: Este trabalho aborda sobre os diferentes processos de ensino-aprendizagem vivenciados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID no período de agosto de 2018 a dezembro de 2019. Nele, comentamos experiências docentes envolvendo a metodologia de jogos e de recursos materiais manipuláveis. Ainda, apresentamos discussões sobre as aulas aplicadas, detalhando de forma mais aprofundada as que consideramos que mais contribuíram para nossa formação. Também, fazemos referência às principais dificuldades e aprendizados que tivemos ao decorrer da experiência docente.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Matemática
Jogos
Recursos materiais
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13352
Aparece nas coleções:PIBID Matemática (Itabaiana)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.