Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13354
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: (Re)significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do PIBID/RP-UFS
Autor(es): Conceição, Edjina Costa Corrêa
Costa, Fabiana
Ramos, Handrielly
Almeida, Iramaia dos Santos
Santos, Jacqueline Soraya Brito dos
Tavares, Vanessa
Andrade, Erick de Jesus
Storti, Luciane
Data do documento: Fev-2020
Resumo: Este trabalho relata a trajetória percorrida pelos bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Assim, tem como objetivo comentar as atividades vivenciadas pelos bolsistas, buscando destacar a contribuição desses aprendizados na formação do futuro professor de Matemática. Para tanto, apresentamos as atividades realizadas nos encontros e na universidade, tais como: produção de textos, estudo de diferentes metodologias de ensino de matemática, elaboração de planejamentos, e experiência docente no Colégio Estadual Dr. Augusto Cesar Leite, em Itabaiana - SE.
Palavras-chave: Formação docente
Matemática
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13354
Aparece nas coleções:PIBID Biologia (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Biologia_ColegioEmilianoRibeiro.ppt13,77 MBMicrosoft PowerpointVisualizar/Abrir
PIBID_Biologia_ColegioEmilianoRibeiro.wmv93,21 MBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.