Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13354
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | (Re)significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do PIBID/RP-UFS |
Autor(es): | Conceição, Edjina Costa Corrêa Costa, Fabiana Ramos, Handrielly Almeida, Iramaia dos Santos Santos, Jacqueline Soraya Brito dos Tavares, Vanessa Andrade, Erick de Jesus Storti, Luciane |
Data do documento: | Fev-2020 |
Resumo: | Este trabalho relata a trajetória percorrida pelos bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Assim, tem como objetivo comentar as atividades vivenciadas pelos bolsistas, buscando destacar a contribuição desses aprendizados na formação do futuro professor de Matemática. Para tanto, apresentamos as atividades realizadas nos encontros e na universidade, tais como: produção de textos, estudo de diferentes metodologias de ensino de matemática, elaboração de planejamentos, e experiência docente no Colégio Estadual Dr. Augusto Cesar Leite, em Itabaiana - SE. |
Palavras-chave: | Formação docente Matemática Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Parte de : | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13354 |
Aparece nas coleções: | PIBID Biologia (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Biologia_ColegioEmilianoRibeiro.ppt | 13,77 MB | Microsoft Powerpoint | Visualizar/Abrir | |
PIBID_Biologia_ColegioEmilianoRibeiro.wmv | 93,21 MB | Unknown | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.