Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13392
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Júnior, Antônio Carlos | - |
dc.contributor.author | Matos, Doris Cristina Vicente da Silva | - |
dc.contributor.author | Azevedo, Flávia Graciele dos Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Givanildo Feitoza | - |
dc.contributor.author | Silva, Ilana Maria da | - |
dc.contributor.author | Santos, Raianne Negreiros | - |
dc.contributor.author | Melo, Talison Santos de | - |
dc.contributor.author | Santos, Vitoria Maria Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-19T12:21:35Z | - |
dc.date.available | 2020-05-19T12:21:35Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13392 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Criticidade | por |
dc.subject | Educação linguística | por |
dc.subject | Língua espanhola | por |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica aos estudantes de Ensino Médio (PIBIC Júnior) | por |
dc.title | PIBID espanhol em ação por uma educação linguística crítica: experiências no Colégio Estadual Barão de Mauá (SEDUC-SE) e no Colégio de Aplicação (CODAP-UFS) | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho objetiva apresentar as ações desenvolvidas pelo PIBID da área de Espanhol que atuou no Colégio Estadual Barão de Mauá (Aracaju, Sergipe) e no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (São Cristóvão, Sergipe) entre os anos de 2018 e 2019. Nesse sentido, serão descritas as propostas de oficinas aplicadas durante esse tempo nas duas escolas a fim de ilustrar como é possível desenvolver uma educação linguística em espanhol que leve à criticidade e autonomia dos estudantes. Os documentos utilizados como base foram os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s (BRASIL, 1998; 2000) e nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio - OCEM (BRASIL, 2006). | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Espanhol (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Espanhol_ColegiosBaraoMaua-CODAP.pdf | 159,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Espanhol_ColegiosBaraoMaua-CODAP.pptx | 5,22 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.