Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13398
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: O PIBID e sua relação com a educação ativa
Autor(es): Souza, Gisellen Fontes de
Andrade, Miriam Vieira
Antônio, Edna Maria Matos
Data do documento: Fev-2020
Resumo: O presente trabalho aborda a relação entre o Programa de Iniciação a Docência e o aprendizado pratico, a partir do método de educação ativa, onde tanto o licenciando aprende enquanto participa, quanto o próprio aluno. E na forma que o programa permite ao licenciando aprender a desenvolver novos métodos de ensino, a lidar com a individualidade dos alunos, a lidar com adversidades e a tentar contorna-los durante seu processo de formação.
Palavras-chave: Licenciaturas
História
Educação ativa
Conhecimento
Métodos de ensino
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13398
Aparece nas coleções:PIBID História (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Historia_ColegioRodriguesDorea.pdf39,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
PIBID_Historia_ColegioRodriguesDorea.mp453,29 MBMPEGVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.