Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13459
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | A importância da aplicação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na área de Letras - Português no âmbito do Colégio Estadual Professora Glorita Portugal |
Autor(es): | Muniz, Marylon Max Balbino Araújo Junior, Mauro Monteiro de |
Data do documento: | Fev-2020 |
Resumo: | Este texto busca demarcar a relevância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação de alunos que cursam licenciaturas, mais especificamente, do curso Letras - Português. Com esse fim, apresentamos, em tópicos e de forma sumarizada, uma reconstrução da experiência e dos trabalhos produzidos e efetivados ao decorrer da inserção no programa. As teorias são fundamentadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e visam garantir e facilitar o aprendizado dos alunos e respeitar as propostas pedagógicas estabelecidas pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Além disso, também será abordada a importância de apresentarmos para os alunos que compõem a rede básica de ensino público a língua portuguesa em sua totalidade e não apenas em um único recorte. |
Palavras-chave: | Ensino Escrita Letras Linguagem |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Parte de : | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13459 |
Aparece nas coleções: | PIBID Português (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Portugues_ColegioGloritaPortugal_WilsonSantos_Trabalho2.pdf | 634,64 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.