Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13459
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: A importância da aplicação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na área de Letras - Português no âmbito do Colégio Estadual Professora Glorita Portugal
Autor(es): Muniz, Marylon Max Balbino
Araújo Junior, Mauro Monteiro de
Data do documento: Fev-2020
Resumo: Este texto busca demarcar a relevância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação de alunos que cursam licenciaturas, mais especificamente, do curso Letras - Português. Com esse fim, apresentamos, em tópicos e de forma sumarizada, uma reconstrução da experiência e dos trabalhos produzidos e efetivados ao decorrer da inserção no programa. As teorias são fundamentadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e visam garantir e facilitar o aprendizado dos alunos e respeitar as propostas pedagógicas estabelecidas pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Além disso, também será abordada a importância de apresentarmos para os alunos que compõem a rede básica de ensino público a língua portuguesa em sua totalidade e não apenas em um único recorte.
Palavras-chave: Ensino
Escrita
Letras
Linguagem
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13459
Aparece nas coleções:PIBID Português (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Portugues_ColegioGloritaPortugal_WilsonSantos_Trabalho2.pdf634,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.