Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13472
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Fabiana Araújo | - |
dc.contributor.author | Santos, Felipe Eduardo Alves de Almeida | - |
dc.contributor.author | Buriti, Henrique Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Jadielson Vieira dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Klaywer Matheus dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria Eloise | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Maria Lenalda dos Santos | - |
dc.contributor.author | Alves, Silviana Santos | - |
dc.contributor.author | Gois, Rafael Carlos Xavier | - |
dc.contributor.author | Attie, João Paulo | - |
dc.contributor.author | Rabelo, Paulo de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-02T19:42:34Z | - |
dc.date.available | 2020-06-02T19:42:34Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13472 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.subject | Formação dos professores | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Contexto escolar | por |
dc.subject | Atividades didáticas de matemática | por |
dc.title | (Re) significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do PIBID-UFS | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda um relato das experiências vivenciadas por 7 bolsistas atuantes no Centro de Excelência Professor José Carlos de Souza, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os bolsistas descrevem sua trajetória no PIBID enfatizando sua importância para a formação dos professores de matemática, dado que o programa antecipa o contato dos licenciandos de matemática com o contexto escolar, proporcionando a vivência dos prazeres e desafios do exercício do magistério. O vínculo entre a educação superior e básica proporcionado pelo PIBID, acontece por meio das atividades de jogos e recursos matemáticos elaborados, discutidos e aplicados pelos bolsistas a partir da orientação do supervisor e coordenador de área. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Matemática (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Matematica_ColegioJCSouza.pdf | 5,21 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Matematica_ColegioJCSouza.pptx | 1,19 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.