Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13584
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPrazeres, Dicson Soares dos-
dc.date.accessioned2020-08-27T19:00:41Z-
dc.date.available2020-08-27T19:00:41Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13584-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectPortuguês escritopor
dc.subjectComunicação oralpor
dc.subjectFonologiapor
dc.subjectLiteratura de cordelpor
dc.subjectOralidadepor
dc.subjectJogo didáticopor
dc.titleQuando o apagamento do R em posição de coda silábica chega na escrita : a construção do estilo oral do cordel para reflexões sobre o português falado e escritopt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Vanessa Gonzaga-
dc.description.resumoEste caderno é resultado dos desdobramentos das atividades desenvolvidas durante o mestrado profissional em rede – PROFLETRAS -, que tem como objetivo capacitar professores de língua portuguesa do ensino fundamental e naturalmente contribuir para melhoria da qualidade do ensino no Brasil. Orientado pela Prof. Dra. Vanessa Gonzaga Nunes (UFS), este material está adequado a estudantes do 7ºano do ensino fundamental e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da escrita, através da consciência fonológica; uma questão que vem despertando a atenção de docentes e estudiosos da área, visto que a escrita e a consciência dela exerce papel essencial na vida estudantil e social do cidadão.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DICSON_SOARES_PRAZERES-CadernoPedagogico.pdf950,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.