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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorTatum, Carlos Tadeu Santana-
dc.contributor.authorRusso, Suzana Leitão-
dc.contributor.authorSilva, Cássia Regina D'Antonio Rocha da-
dc.contributor.authorAraújo, Emmanuel Messias Aquino de-
dc.contributor.authorConceição, Flávio Ferreira-
dc.date.accessioned2020-11-19T19:46:33Z-
dc.date.available2020-11-19T19:46:33Z-
dc.date.issued2019-03-
dc.identifier.citationTATUM, C. T. S. et al. A proposta frugal de tridimensionalidade da marca do evento acadêmico ISTI: o troféu international symposium on technological innovation 2019 – 10 anos de história. Revista INGI, Aracaju, v.4, n.1, p. 642-663, jan./mar. 2020. Disponível em: http://www.ingi.api.org.br/index.php/INGI/article/view/79/81. Acesso em: 19 nov. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2594-8288-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13739-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Acadêmica de Propriedade Intelectualpt_BR
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectPropriedade intelectualpor
dc.subjectIntellectual Propertyeng
dc.subjectFrugal Innovationeng
dc.titleA proposta frugal de tridimensionalidade da marca do evento acadêmico ISTI: o troféu international symposium on technological innovation 2019 – 10 anos de históriapt_BR
dc.title.alternativeThe frugal proposal of brand tridimensionality in the academic ISTI event. international symposium on technological innovation 2019 trophy - 10 years of historyeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)pt_BR
dc.description.resumoToda marca tem relevância estética e funcionalidade mercadológica seja no âmbito de produtos ou serviços. É certo que a marca se torna o elo de ligação entre o consumidor e a instituição que a possui, sendo ela a responsável por impactar por meio da percepção humana. As marcas utilizam essa conexão para realizarem seus objetivos de troca ou empatia conforme sua conveniência. Com as novas tecnologias os aspectos estéticos da marca ganharam a aplicação tridimensional. Neste artigo, buscou-se localizar o valor estético da marca ISTI para atualizá-lo na forma tridimensional. Para tanto, utilizou-se o método de estudo de caso que no ano de 2019 completa seu décimo aniversário em atividades científicas através de eventos que promovem apresentações de trabalhos na área de inovação tecnológica e propriedade intelectual, demonstrando participar da vanguarda da produção de pesquisa. Com isso, o artigo apresenta a passagem do bidimensional para o tridimensional, preservando-se as características de identidade e atendendo aos conceitos fundamentais do design estético-funcional propondo o primeiro troféu para o evento, premiando os melhores trabalhos das categorias paper, pôster e best work, avaliando-se aspectos teóricos das áreas de propriedade intelectual e as marcas em diversos contextos, design, materiais, tecnologias, e, por fim, a inovação frugal.pt_BR
dc.description.localAracaju, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: ASCOM - Artigos de periódicos

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