Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13766
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Sergio Silva | - |
dc.contributor.author | Camargo, Maria Emilia | - |
dc.contributor.author | Russo, Suzana Leitão | - |
dc.contributor.author | Tatum, Carlos Tadeu Santana | - |
dc.contributor.author | Priesnitz, Mariane Camargo | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-22T22:26:36Z | - |
dc.date.available | 2020-11-22T22:26:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-05 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, S. S. et al. Inovação na educacão: internet das coisas e tecnologias inteligentes com novos modelos e estilo de aprendizagem. In: ENCONTRO NACIONAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, 5., 2019, Florianópolis. Anais [...]. Florianopolis: ENPI, v.5, n. 1, 2017. p. 870- 879. Disponível em: http://www.api.org.br/conferences/index.php/ENPI2019/ENPI2019/paper/download/815/405. Acesso em: 22 nov. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-0154 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13766 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Internet das Coisas | por |
dc.subject | Inovação | por |
dc.subject | Estilos de Aprendizagem | por |
dc.subject | Propriedade Intelectual | por |
dc.title | Inovação na educacão: internet das coisas e tecnologias inteligentes com novos modelos e estilo de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | A Internet das Coisas (IoT) é um modelo para tecnologias emergentes capaz de proporcionar o desenvolvimento de soluções para inovação no gerenciamento das instituições de ensino. Sendo assim, o principal objetivo desse artigo foi fazer uma releflexão para combinar tecnologias para IoT e modelos de aprendizagem, visando prover soluções para problemas de gestão educacional e melhorias no processo de aprendizagem. Realizou-se uma pesquisa documental e exploratória de abordagem qualitativa, que apresentou como resultado quatro recomendações, as quais podem ser aplicadas em diferentes setores. O resultado também demonstrou que é possível expandir os limites da gestão educacional com a utilização de tecnologias desenvolvidas para IoT. | pt_BR |
dc.description.local | Florianópolis, SC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ASCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
InovacaoEducacaoloT.pdf | 383,77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.