Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13788
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-12-07T18:23:09Z-
dc.date.available2020-12-07T18:23:09Z-
dc.date.issued2020-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 14., 2020, São Cristóvão. Anais eletrônicos [...] São Cristóvão: EDUCON, 2020. Disponível em: http://educonse.com.br/xivcoloquio/anais/. Acesso em: 7 dez. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13788-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.description.tableofcontentsAdelson Gomes da Silva - Padrões de aprendizagem da política educacional maceioense: uma análise do discurso oficial; Ana Lucia Simoes Borges Fonseca - A política de línguas de pombal no estado do Grão-Pará e Maranhão (1757-1773); Andreia Novaes Souto Ribeiro - Transição da educação infantil para o ensino fundamental; Andreza Cristina da Silva Andrade - Contribuição à história da implantação do ensino médio integral na rede pública de ensino do estado de Sergipe; Angela Maria Gomes da Silva - O sentido de qualidade da educação no PNE (2014 - 2024); Candida Maria Santos Daltro Alves - Indissociabilidade entre educar e cuidar: repercussões da política local na organização do trabalho pedagógico; Carla Daiane Saraiva - A relação existente entre a sociedade do espetáculo e a BNC da formação de professores da educação básica; Carla Santos Pinheiro - Gênero no pme de Lauro de Freitas/BA: negação de projetos; Carla Santos Pinheiro - Políticas públicas para a diversidade na educação infantil em Lauro de Freitas (2013 a 2016): voz, memória e referencial; Carlos Henrique Vieira Felicio - Investimento social de projetos esportivos incentivados e suas manifestações esportivas: análise dos anos 2017 e 2019; Danielle Santos Menezes - Experiência como prática pedagógica de professoras na educação de crianças em um estado democrático e de direito; Donizete Medeiros de Melo - As políticas públicas de educação: um campo pluridisciplinar em construção; Douglas Pereira Da Costa - Monitores do programa mais educação: reflexões sobre as condições das práticas em monitorias; Eliene Oliveira da Silva - A educação ambiental como instrumento de gestão educacional: na perspectiva interdisciplinar; Elione Maria Nogueira Diógenes - Políticas para o ensino médio: concepções e abordagens no campo das pesquisas avaliativas; Elizabete Pereira Barbosa - Estratégias de educação no recôncavo da Bahia -1920 -1940; Erico Jose dos Santos - Política educacional, critérios de qualidade, regulamentação dos espaços da educação infantil; Fernanda Ribeiro de Souza - Uma abordagem sócio-histórica da educação profissional no Brasil; Fernanda Ribeiro De Souza - Programa novos caminhos: a retomada de velhas direções para a educação técnica no Brasil; Helga Porto Miranda - A formação inicial de professores em exercício: contribuições do parfor à formação profissional; Jacyelle Karinne Bento - Analisando o discurso do "aprender a aprender" na Base Nacional Comum Curricular; Karla de Oliveira Santos - As políticas públicas educacionais e a constituição da criança “cidadã”; Karolayne Pereira Marques - Planos de educação e a região araguaia matogrossense: reflexões sobre o projeto de pesquisa políticas para a educação pública básica e seu financiamento; Kathleen Pimentel Dos Santos - Desemprego e educação: uma análise sob a realidade sergipana no ano de 2019; Keilla de Jesus Andrade - Projeto de investimento educacional com alcance nacional: uma política de governo; Lormina Barreto Neta - Formação de professores da educação de jovens e adultos: caminhos para a emancipação; Luciana De Oliveira Ferreira - Terapia comunitária integrativa na mediação de conflitos socioemocionais no contexto escolar; Luiz Guilherme Carvalho - A política nacional de educação ambiental e o ods 4 da agenda 2030 da ONU: reflexões por uma alfabetização ecológica e sustentável; Maria Cristina Elias Esper Stival - Políticas públicas do estado do Paraná: contribuições dos escritos de Gramsci; Maria da Conceição Fonseca - Os desafios políticos no ensino não presencial; Maria De Fatima de Andrade Ferreira - Arquitetura, organização e democratização dos espaços da escola e a formação do sujeito social; Maria Gorete Rodrigues de Amorim - As multifaces do “novo” ensino médio: uma triagem necessária ao capital; Maristela do Nascimento Andrade - A educação popular: sua construção histórica e outras questões dentro do governo de estado no Brasil; Nuno Miranda e Silva - Aprender sem a pressão de formar média de acesso ao ensino superior: um caso com base na disciplina de educação física; Nuno Miranda e Silva - Educação justa: o que a pandemia desocultou?; Odorico Ferreira Cardoso Neto - Acesso e permanência de alunos e alunas em situação de extrema pobreza na escola; Petra Schnneider Lima dos Santos - Programa de formação esportiva atleta na escola: continuidades e rupturas na política esportiva do Brasil; Rafael de Paula Goetten - Estado moderno brasileiro e educação em uma perspectiva liberal; Rodrigo da Silva Almeida - A promoção da acessibilidade atitudinal junto a pessoas que praticam automutilação na escola: contribuições da psicologia sócio-histórica de Vigotski; Rogerio Tenorio de Azevedo - A construção da BNCC e do currículo de Sergipe como tecnologia de governo; Sara Regina Leite de Paula Langanke - A gestão democrática em questão: considerações na pesquisa documental; Simone da Costa Silva - Educação em tempos de crise do capital: o ensino médio como mediação do projeto neoliberal de formação para o trabalho; Thales Leandro De Moura - Educação em tempos de pandemia: uma análise dos direcionamentos legais no contexto brasileiro; Vitoria Nascimento da Cruz - O projeto pombalino no Brasil: limites e implicações da imposição da língua portuguesa; Waldinei Santos Silva - A roda dos expostos ao avesso: o ensino lancasteriano na instrução pública primária no império.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectLegislação educacionalpor
dc.titleXIV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 1 - Educação e políticas públicas. Leis da educaçãopt_BR
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2020 - XIV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1Adelson Gomes da Silva - Padrões de aprendizagem da política educacional maceioense: uma análise do discurso oficial647,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2Ana Lucia Simoes Borges Fonseca - A política de línguas de pombal no estado do Grão-Pará e Maranhão (1757-1773)629,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3Andreia Novaes Souto Ribeiro - Transição da educação infantil para o ensino fundamental636,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4Andreza Cristina da Silva Andrade - Contribuição à história da implantação do ensino médio integral na rede pública de ensino do estado de Sergipe641,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5Angela Maria Gomes da Silva - O sentido de qualidade da educação no PNE (2014 - 2024)695,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6Candida Maria Santos Daltro Alves - Indissociabilidade entre educar e cuidar: repercussões da política local na organização do trabalho pedagógico611,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7Carla Daiane Saraiva - A relação existente entre a sociedade do espetáculo e a BNC da formação de professores da educação básica649,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8Carla Santos Pinheiro - Gênero no pme de Lauro de Freitas/BA: negação de projetos663,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9Carla Santos Pinheiro - Políticas públicas para a diversidade na educação infantil em Lauro de Freitas (2013 a 2016): voz, memória e referencial693,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10Carlos Henrique Vieira Felicio - Investimento social de projetos esportivos incentivados e suas manifestações esportivas: análise dos anos 2017 e 2019470,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11Danielle Santos Menezes - Experiência como prática pedagógica de professoras na educação de crianças em um estado democrático e de direito626,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12Donizete Medeiros de Melo - As políticas públicas de educação: um campo pluridisciplinar em construção643,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13Douglas Pereira Da Costa - Monitores do programa mais educação: reflexões sobre as condições das práticas em monitorias642,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14Eliene Oliveira da Silva - A educação ambiental como instrumento de gestão educacional: na perspectiva interdisciplinar646,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15Elione Maria Nogueira Diógenes - Políticas para o ensino médio: concepções e abordagens no campo das pesquisas avaliativas692,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16Elizabete Pereira Barbosa - Estratégias de educação no recôncavo da Bahia -1920 -1940640,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17Erico Jose dos Santos - Política educacional, critérios de qualidade, regulamentação dos espaços da educação infantil647,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18Fernanda Ribeiro de Souza - Uma abordagem sócio-histórica da educação profissional no Brasil712,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19Fernanda Ribeiro De Souza - Programa novos caminhos: a retomada de velhas direções para a educação técnica no Brasil721,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20Helga Porto Miranda - A formação inicial de professores em exercício: contribuições do parfor à formação profissional654,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21Jacyelle Karinne Bento - Analisando o discurso do "aprender a aprender" na Base Nacional Comum Curricular662,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22Karla de Oliveira Santos - As políticas públicas educacionais e a constituição da criança “cidadã”612,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23Karolayne Pereira Marques - Planos de educação e a região araguaia matogrossense: reflexões sobre o projeto de pesquisa políticas para a educação pública básica e seu financiamento635,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24Kathleen Pimentel Dos Santos - Desemprego e educação: uma análise sob a realidade sergipana no ano de 2019638,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25Keilla de Jesus Andrade - Projeto de investimento educacional com alcance nacional: uma política de governo602,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26Lormina Barreto Neta - Formação de professores da educação de jovens e adultos: caminhos para a emancipação604,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27Luciana De Oliveira Ferreira - Terapia comunitária integrativa na mediação de conflitos socioemocionais no contexto escolar651,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
28Luiz Guilherme Carvalho - A política nacional de educação ambiental e o ods 4 da agenda 2030 da ONU: reflexões por uma alfabetização ecológica e sustentável640,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
29Maria Cristina Elias Esper Stival - Políticas públicas do estado do Paraná: contribuições dos escritos de Gramsci589,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
30Maria da Conceição Fonseca - Os desafios políticos no ensino não presencial665,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
31Maria De Fatima de Andrade Ferreira - Arquitetura, organização e democratização dos espaços da escola e a formação do sujeito social691,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
32Maria Gorete Rodrigues de Amorim - As multifaces do “novo” ensino médio: uma triagem necessária ao capital626,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
33Maristela do Nascimento Andrade - A educação popular: sua construção histórica e outras questões dentro do governo de estado no Brasil546,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
34Nuno Miranda e Silva - Aprender sem a pressão de formar média de acesso ao ensino superior: um caso com base na disciplina de educação física689,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
35Nuno Miranda e Silva - Educação justa: o que a pandemia desocultou?706,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
36Odorico Ferreira Cardoso Neto - Acesso e permanência de alunos e alunas em situação de extrema pobreza na escola793,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
37Petra Schnneider Lima dos Santos - Programa de formação esportiva atleta na escola: continuidades e rupturas na política esportiva do Brasil611,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
38Rafael de Paula Goetten - Estado moderno brasileiro e educação em uma perspectiva liberal644,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
39Rodrigo da Silva Almeida - A promoção da acessibilidade atitudinal junto a pessoas que praticam automutilação na escola: contribuições da psicologia sócio-histórica de Vigotski655,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
40Rogerio Tenorio de Azevedo - A construção da BNCC e do currículo de Sergipe como tecnologia de governo637,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
41Sara Regina Leite de Paula Langanke - A gestão democrática em questão: considerações na pesquisa documental578,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
42Simone da Costa Silva - Educação em tempos de crise do capital: o ensino médio como mediação do projeto neoliberal de formação para o trabalho665,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
43Thales Leandro De Moura - Educação em tempos de pandemia: uma análise dos direcionamentos legais no contexto brasileiro624,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
44Vitoria Nascimento da Cruz - O projeto pombalino no Brasil: limites e implicações da imposição da língua portuguesa628,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
45Waldinei Santos Silva - A roda dos expostos ao avesso: o ensino lancasteriano na instrução pública primária no império651,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.