Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13919
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Flávia Maria Oliveira dos-
dc.date.accessioned2021-02-06T01:03:02Z-
dc.date.available2021-02-06T01:03:02Z-
dc.date.issued2021-01-26-
dc.identifier.citationSantos, Flávia Maria Oliveira dos. Projeto do berço ao tom: um relato de experiência sobre a musicalização infantil com crianças de seis meses a cinco anos. São Cristóvão, 2019. Monografia (licenciatura em Música), Departamento de Música, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13919-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectMusicalização infantilpor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectCrechespor
dc.subjectRecreação infantilpor
dc.subjectContação de históriaspor
dc.titleProjeto do berço ao tom : um relato de experiência sobre a musicalização infantil com crianças de seis meses a cinco anospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Alessandro Pereira da-
dc.description.resumoDo Berço ao tom foi um projeto de musicalização infantil implantado em creches de Nossa Senhora do Socorro, Sergipe, que atendeu aproximadamente 500 crianças do município com idades de seis meses a cinco anos. Esse trabalho é um relato de experiência que descreve desde o momento da sua idealização até as práticas e a forma de avaliação do desenvolvimento dos alunos do projeto. Buscamos descrever os processos e práticas em aulas que foram fundamentadas em autores da psicologia do desenvolvimento e aprendizagem como Piaget, Wallon e Vygotsky. Além disso, no campo musical, apresentamos as pospostas desenvolvidas e adaptadas a partir dos métodos ativos de autores da primeira geração: Dalcroze, Willems, Kodály, Orff e Suzuki. Relatamos a história do projeto desde a idealização, implantação e realização. Descrevemos a rotina das aulas, aplicação das atividades e finalizamos com alguns tópicos da avaliação sobre o desenvolvimento dos alunos do projeto, especificamente em uma creche. Concluímos que o projeto desempenhou um papel importante no desenvolvimento da percepção musical dos alunos.pt_BR
dc.publisher.departmentDMU - Departamento de Música – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::CANTOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Flavia_Maria_Oliveira_Santos.pdf3,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.