Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1392
Document Type: Outro
Title: Entrevista: Dr. Francisco Fausto Paula de Medeiros
Authors: Bezerra, Antônio Ponciano
Issue Date: Mar-2003
Abstract: Natural de Areia Branca (RN), Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, trabalhou como jornalista e como professor de Filosofia, na rede estadual de sua terra natal. De vasta experiência na área jurídica: de juiz do trabalho, no interior de Pernambuco, à presidência do TST, o Dr. Francisco Fausto fala, com muita tranqüilidade, de sua trajetória profissional, não raro, atravessada por muitas dificuldades. Dr. Francisco Fausto concedeu esta entrevista à Universidade e Sociedade, posicionando-se sobre um tema, “uma chaga” , como ele mesmo o denomina, que é o trabalho escravo no Brasil de hoje. Acessível, inteligente, corajoso, o atual Presidente do TST, nesta entrevista, convoca a sociedade civil ao exercício de cidadania, na tarefa de combate veemente à prática do trabalho escravo no país. “O trabalho escravo é uma caixa-preta que, quando for aberta, vai escandalizar o país” (Dr.Francisco Fausto)
Keywords: Francisco Fausto
Trabalho escravo
Tribunal Superior do Trabalho
Direito do trabalho
Publisher / Institution : Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES
Citation: BEZERRA, A. P. Entrevista: Dr. Francisco Fausto Paula de Medeiros. Universidade e Sociedade, São Paulo, v. 12, n. 29, p. 106-113, mar. 2003. Disponível em: <http://www.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-1085733469.pdf>. Acesso em: 28 jan. 2015.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1392
Appears in Collections:DLEV - Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EntrevistaDrFranciscoFausto.pdf3,04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.