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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLima, Gabriella Rodrigues de-
dc.date.accessioned2021-02-08T23:13:02Z-
dc.date.available2021-02-08T23:13:02Z-
dc.date.issued2020-03-29-
dc.identifier.citationLIMA, Gabriella Rodrigues de. Diretrizes para reestruturação urbanística da rodovia Antônio Martins de Menezes, povoado Colônia Treze – Lagarto, Sergipe. 2020. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Sergipe, Laranjeiras, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13928-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectArquiteturapor
dc.subjectProjeto de acessibilidadepor
dc.subjectArquitetura paisagísticapor
dc.subjectUrbanismopor
dc.subjectRodoviaspor
dc.titleDiretrizes para reestruturação urbanística da rodovia Antônio Martins de Menezes, povoado Colônia Treze – Lagarto, Sergipept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Farias, Ana Maria de Souza Martins-
dc.description.resumoO presente trabalho se desenvolveu com base na análise de uma zona considerada zona de transição e teve como objeto de estudo a rodovia Antônio Martins de Menezes, localizada no povoado Colônia Treze, no município de Lagarto/SE, esta considerada, até o presente momento, um forte eixo de ligação entre a região Centro-sul do estado de Sergipe com a capital Aracaju. A escolha pelo objeto de estudo está relacionada à temática de urbanismo de risco, este considerado um tema relativamente novo no âmbito da arquitetura e do urbanismo. A existência de uma rodovia de trafego intenso em meio a uma área urbanizada cria de certa forma uma barreira urbana, prejudicando a vida das pessoas que necessitam cruza-la diariamente. Desta forma, este trabalho tem como objetivo geral propor medidas que possam mitigar os impactos ocasionados pela existência da rodovia Antônio Martins de Menezes em meio a um ambiente urbanizado, e atrelados ao objetivo geral estão os objetivos específicos que são: estudar os pontos críticos existentes na rodovia, propor intervenções projetuais que atendam as normas de acessibilidade e propor intervenções paisagísticas na região lindeira da rodovia visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e transeuntes. Abordar um tema relativamente novo é uma tarefa difícil, pois a bibliografia ainda é escassa. Para alcançar o objetivo proposto as metodologias adotadas foram desenvolvidas em quatro etapas, na busca por formas de melhorar a área analisada. Diante das análises desenvolvidas, este estudo propõe, a partir de um diagnóstico da área, diretrizes que possam ser aplicadas na área analisada, apresentando propostas de diretrizes como resultado para nortear decisões futuras, deixando claro que realização de um planejamento participativo em conjunto a comunidade é de suma importância para que se possam atingir os objetivos propostos.pt_BR
dc.publisher.departmentDAU - Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Laranjeiras - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localLaranjeiraspt_BR
Aparece en las colecciones: Arquitetura e Urbanismo

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