Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14807
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorJesus, Luan Nunes-
dc.date.accessioned2021-11-26T23:44:49Z-
dc.date.available2021-11-26T23:44:49Z-
dc.date.issued2021-02-17-
dc.identifier.citationJesus, Luan Nunes. Sonoridade na linha do tempo : registro sobre uma experiência de uso da música em aulas de história no Projeto Residência Pedagógica UFS - 2019. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14807-
dc.description.abstractThe Pedagogical Residence "is a continuing education project for undergraduate students", that covers subprojects as History- UFS. That project prioritizes use of methodologies using non-traditional tools: music, theater and fiction, for instance. Thus, in the history-UFS subproject, the music was useful as methodological didactics for historical knowledge, during application of the project in 2019. In this article we will do a register of music use in classroom, in the history classes, relating the experiences of a resident professor about the use this education tool.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectResidência pedagógicapor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectDidacticseng
dc.subjectMusiceng
dc.subjectPedagogical Residenceeng
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipepor
dc.titleSonoridade na linha do tempo : registro sobre uma experiência de uso da música em aulas de história no Projeto Residência Pedagógica UFS - 2019pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Antônio Lindvaldo-
dc.description.resumoA Residência Pedagógica “é um projeto de formação continuada para discentes de licenciatura”, que abrange subprojetos, como o de História- UFS. Este projeto prioriza o uso de metodologias que utilizem ferramentas não tradicionais, a exemplo da música, do teatro e da ficção. Assim, no subprojeto História- UFS, a música foi muito utilizada como didática metodológica para o conhecimento histórico, durante aplicação do projeto em 2019. Neste artigo iremos fazer um registro do uso da música em sala de aula, nas aulas de história, relatando a experiência do professor residente sobre o uso desta ferramenta de ensino.pt_BR
dc.publisher.departmentDHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqOUTROSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Luan_Nunes_Jesus.pdf464,78 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.