Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14846
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCarvalho, Silvania Capua-
dc.contributor.authorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2021-12-07T17:53:12Z-
dc.date.available2021-12-07T17:53:12Z-
dc.date.issued2021-10-
dc.identifier.citationCARVALHO, S. C.; MORATO, R. B. S. Viagem imagética do SEFELI: resgate da memória de experiências e partilhas docentes. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 204-215.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14846-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021pt_BR
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectMemória imagéticapor
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.titleViagem imagética do SEFELI: resgate da memória de experiências e partilhas docentespt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEste relato de experiências de docência, motivado pela participação ativa em todas as edições do Sefeli, pretende compartilhar o impacto desse evento na formação dos docentes ao longo de uma década de sua realização. A partir da atuação no ensino superior e tendo como missão motivar, através da sociologia do encantamento, a formação profissional de futuros docentes de língua inglesa, tem por objetivo compartilhar e refletir sobre os conhecimentos e repertório teórico que o Sefeli tem proporcionado aos visitantes e equipe organizadora. Para alcançar o proposto, será utilizada a etnometodologia, que implica na construção e desconstrução de sujeitos e suas trajetórias. O percurso teórico é feito com base nos recortes da antropologia sobre os conceitos de cultura (DURAND, 1997) e identidade (HALL, 2009), como suporte ao aprofundamento dos estudos sobre as experiências vividas ao longo das seis edições do evento, compartilhando-as na orientação dos alunos da graduação de letras inglês do campus da UEFS. Os resultados propõem, a partir de uma viagem temporal pela história do Sefeli, sob a perspectiva de Memória Imagética, sugerir o despertar para a importância de uma atitude colaborativa dos métodos e práticas pedagógicas disseminados no evento, que visam à qualidade do ensino de língua inglesa na formação de novos profissionais.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ViagemImageticaSEFELI.pdf1,56 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.