Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14846
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Silvania Capua | - |
dc.contributor.author | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T17:53:12Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T17:53:12Z | - |
dc.date.issued | 2021-10 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, S. C.; MORATO, R. B. S. Viagem imagética do SEFELI: resgate da memória de experiências e partilhas docentes. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 204-215. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14846 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021 | pt_BR |
dc.subject | Identidade | por |
dc.subject | Memória imagética | por |
dc.subject | Formação docente | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.title | Viagem imagética do SEFELI: resgate da memória de experiências e partilhas docentes | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este relato de experiências de docência, motivado pela participação ativa em todas as edições do Sefeli, pretende compartilhar o impacto desse evento na formação dos docentes ao longo de uma década de sua realização. A partir da atuação no ensino superior e tendo como missão motivar, através da sociologia do encantamento, a formação profissional de futuros docentes de língua inglesa, tem por objetivo compartilhar e refletir sobre os conhecimentos e repertório teórico que o Sefeli tem proporcionado aos visitantes e equipe organizadora. Para alcançar o proposto, será utilizada a etnometodologia, que implica na construção e desconstrução de sujeitos e suas trajetórias. O percurso teórico é feito com base nos recortes da antropologia sobre os conceitos de cultura (DURAND, 1997) e identidade (HALL, 2009), como suporte ao aprofundamento dos estudos sobre as experiências vividas ao longo das seis edições do evento, compartilhando-as na orientação dos alunos da graduação de letras inglês do campus da UEFS. Os resultados propõem, a partir de uma viagem temporal pela história do Sefeli, sob a perspectiva de Memória Imagética, sugerir o despertar para a importância de uma atitude colaborativa dos métodos e práticas pedagógicas disseminados no evento, que visam à qualidade do ensino de língua inglesa na formação de novos profissionais. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ViagemImageticaSEFELI.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.