Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14856
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mota, Igor dos Santos | - |
dc.contributor.author | Porto, Débora Santiago da Cruz | - |
dc.contributor.author | Barreto, Larissa Martins Pimenta | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T17:58:30Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T17:58:30Z | - |
dc.date.issued | 2021-10 | - |
dc.identifier.citation | MOTA, I. S.; PORTO, D. S. C.; BARRETO, L. M. P. O que ensinar-aprender em aulas de inglês remotas em meio a uma pandemia? In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 99-108. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14856 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021 | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de línguas | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Programa Portal | por |
dc.title | O que ensinar-aprender em aulas de inglês remotas em meio a uma pandemia? | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | O período pandêmico assolou a sociedade desde as suas bases, afetando, especialmente, a área da Educação e suas mais variadas subáreas e formas. Com o desafio do ensino remoto emergencial, tornou-se necessário repensar os currículos, planos de curso e programas didáticos. Para nós, professores de inglês, ampliou-se a questão: O que ensinar aprender em aulas de inglês? O que ensinar-aprender em aulas de inglês remotas? O que ensinar-aprender em aulas de inglês remotas em meio a uma pandemia? O presente trabalho situa-se no contexto do Programa Portal: Ensino-aprendizagem de línguas para a cidadania, inclusão social e diálogo multi e intercultural, programa de extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que tem por objetivo democratizar o acesso ao ensino de línguas para a comunidade de Feira de Santana e região. Trata-se de um relato das experiências, envolvendo o desenvolvimento do curso de Inglês Intermediário 1, carga horária de 60h, entre os meses de março e julho de 2021. O curso foi ofertado na modalidade remota, utilizando-se das plataformas Zoom e Facebook como principais espaços virtuais de aprendizagem, mas também, integrando outras plataformas como Canva, YouTube, Whatsapp, LyricsTraining, Forms, entre outras. Para a elaboração do material didático, utilizamos os princípios apresentados por Oliveira Lima e Reis (2017), com base em diversos autores, e pensamos em abordar temas condizentes com os contextos sócio-histórico culturais da atualidade. Avaliamos positivamente as experiências obtidas através do curso, e como perspectiva, planejamos continuar ofertando novas turmas e novos cursos, dando continuidade ao processo de ação-reflexão-transformação iniciado. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EnsinarAprenderAulasInglesRemotas.pdf | 1,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.