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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBernardes, Simone Correia Oliveira-
dc.contributor.authorGonzaga, Monalisa Guedes Correia-
dc.date.accessioned2021-12-07T18:01:09Z-
dc.date.available2021-12-07T18:01:09Z-
dc.date.issued2021-10-
dc.identifier.citationBERNARDES, S. C. O.; GONZAGA, M. G. C. De plataforma de gestão à plataforma educacional: uma visão da bravo. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 6., 2021, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2021. p. 40-48.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14862-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VI SEFELI), v. 6, 2021pt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispor
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectAulas remotaspor
dc.subjectPlataformapor
dc.subjectCovid-19por
dc.subjectFerramentas de aprendizagempor
dc.titleDe plataforma de gestão à plataforma educacional: uma visão da bravopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo abordar as tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem em tempo de pandemia. Com a necessidade urgente de distanciamento social depois que o mundo foi acometido pela pandemia do COVID-19 as escolas ficaram vazias e silenciosas. De repente, o centro do ambiente escolar mudou de lugar, não mais a sala de aula. Assim, professores e alunos se viram obrigados a utilizarem as ferramentas digitais para darem seguimento aos trabalhos e aos estudos de forma não presencial. Nessa perspectiva, foram várias as interfaces digitais utilizadas por diversos municípios baianos para darem continuidade ao ano letivo de 2020, por exemplo, Google Sala de Aula, Zoom, Google Meet, dentre outros. No entanto, o recorte desta pesquisa centra se em analisar as experiências de letramentos digitais de alunos e professores e suas visões de uso da plataforma digital Sistema Bravo de Ensino, que para suprir a necessidade emergencial, passou de uma plataforma de gestão para uma plataforma educacional, a qual foi implantada por Secretarias de Educação de diversos municípios, para que as escolas públicas municipais continuassem oferecendo a construção do conhecimento aos alunos. Para alcançarmos os objetivos desta pesquisa ainda em andamento nos apoiamos em estudiosos como Leffa (2009), Rojo e Moura (2009), Soares (1998), Kenski (2012), dentre outros.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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