Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14867
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAraújo, Rafaela Lima de-
dc.date.accessioned2021-12-07T18:08:02Z-
dc.date.available2021-12-07T18:08:02Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14867-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofGestão e mediação da leitura de estudo na biblioteca da Universidade Federal de Alagoas, Unidade Santana do Ipanemapt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopor
dc.subjectBiblioteca universitáriapor
dc.subjectEstudo de usuáriopor
dc.subjectGestão da informaçãopor
dc.subjectLeitura no ensino superiorpor
dc.subjectMediação da informaçãopor
dc.titleCurso leitura na graduaçãopt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR.pt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Martha Suzana Cabral-
dc.description.resumoEste relatório apresenta o produto da intervenção elaborado a partir da pesquisa da Dissertação: Gestão e mediação da leitura de estudo na biblioteca da Universidade Federal de Alagoas, Unidade Santana do Ipanema. A pesquisa em questão abordou o processo de mediação da informação em diálogo com a gestão da informação na ambiência da biblioteca universitária, objetivando entrelaçar a mediação da informação com a aplicação da gestão da informação junto as/aos estudantes usuárias/os da biblioteca da Universidade Federal de Alagoas, Unidade Educacional Santana do Ipanema (Ufal/UESI) a partir de três objetivos específicos de cunho teórico e empírico, a saber: 1. compreender a relação conceitual entre mediação da informação e gestão da informação no âmbito da Ciência da Informação e como essa relação pode ser reconhecida na biblioteca universitária; 2. identificar o perfil e os desafios que as/os estudantes da UESI enfrentam em relação a leitura no âmbito acadêmico; 3. elaborar um minicurso para promoção de estratégias de leitura na jornada acadêmica para as/os estudantes da UESI. A partir do desenvolvimento dos objetivos elencados, estruturou-se o curso Leitura na graduação o qual será detalhado neste relatório por meio de duas seções, sendo a seção 2, “Planejamento do curso: entrelaces entre a mediação e gestão da informação”, apresenta o percurso escolhido para planejamento do curso, aplicando um modelo genérico de Gestão da Informação em conjunto com as dimensões da Mediação da Informação. Em seguida, na seção 3, apresenta-se o relato do conteúdo programático do curso, bem como os recursos utilizados para estruturá-lo em meio digital. Por fim, apresenta-se uma seção de considerações acerca dos desdobramentos que planeja-se aplicar em ações futuras.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece en las colecciones: Ciência da Informação (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Rafaela_Lima_Araújo-Produto_Educacional.pdf869,67 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.