Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14867
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Rafaela Lima de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T18:08:02Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T18:08:02Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14867 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Gestão e mediação da leitura de estudo na biblioteca da Universidade Federal de Alagoas, Unidade Santana do Ipanema | pt_BR |
dc.subject | Ciência da informação | por |
dc.subject | Biblioteca universitária | por |
dc.subject | Estudo de usuário | por |
dc.subject | Gestão da informação | por |
dc.subject | Leitura no ensino superior | por |
dc.subject | Mediação da informação | por |
dc.title | Curso leitura na graduação | pt_BR |
dc.type | Relatório | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nunes, Martha Suzana Cabral | - |
dc.description.resumo | Este relatório apresenta o produto da intervenção elaborado a partir da pesquisa da Dissertação: Gestão e mediação da leitura de estudo na biblioteca da Universidade Federal de Alagoas, Unidade Santana do Ipanema. A pesquisa em questão abordou o processo de mediação da informação em diálogo com a gestão da informação na ambiência da biblioteca universitária, objetivando entrelaçar a mediação da informação com a aplicação da gestão da informação junto as/aos estudantes usuárias/os da biblioteca da Universidade Federal de Alagoas, Unidade Educacional Santana do Ipanema (Ufal/UESI) a partir de três objetivos específicos de cunho teórico e empírico, a saber: 1. compreender a relação conceitual entre mediação da informação e gestão da informação no âmbito da Ciência da Informação e como essa relação pode ser reconhecida na biblioteca universitária; 2. identificar o perfil e os desafios que as/os estudantes da UESI enfrentam em relação a leitura no âmbito acadêmico; 3. elaborar um minicurso para promoção de estratégias de leitura na jornada acadêmica para as/os estudantes da UESI. A partir do desenvolvimento dos objetivos elencados, estruturou-se o curso Leitura na graduação o qual será detalhado neste relatório por meio de duas seções, sendo a seção 2, “Planejamento do curso: entrelaces entre a mediação e gestão da informação”, apresenta o percurso escolhido para planejamento do curso, aplicando um modelo genérico de Gestão da Informação em conjunto com as dimensões da Mediação da Informação. Em seguida, na seção 3, apresenta-se o relato do conteúdo programático do curso, bem como os recursos utilizados para estruturá-lo em meio digital. Por fim, apresenta-se uma seção de considerações acerca dos desdobramentos que planeja-se aplicar em ações futuras. | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação em Ciência da Informação | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Ciência da Informação (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rafaela_Lima_Araújo-Produto_Educacional.pdf | 869,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.