Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14870
Tipo de Documento: | Vídeo |
Título: | Competência em informação no contexto da desinformação |
Autor(es): | Pinheiro, Valdiceia de Jesus Cardoso |
Data do documento: | 2021 |
Orientador: | Barroso, Cristina de Almeida Valença Cunha |
Resumo: | A produção do vídeo teve como base as recomendações e orientações da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) para verificação de informações e da American Library Association (ALA) para o desenvolvimento de competência em informação e utilizará a animação como elemento para atrair a atenção do público, tendo a desinformação como principal conteúdo. Sua estrutura deve ser apresentada conforme relação a seguir: - Conceito de desinformação. - Formas de desinformação. - Alternativas para reconhecer uma desinformação. - Atitudes para desenvolver competência em informação. - Apresentar iniciativas para o combate à desinformação. |
Palavras-chave: | Ciência da informação Produto educacional Biblioteca universitária Competência em informação Desinformação Mediação da informação |
Parte de : | Competência em informação no contexto da desinformação : um estudo de caso da formação dos discentes no campus de Laranjeiras da Universidade Federal de Sergipe |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação em Ciência da Informação |
Licença: | Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BR. |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14870 |
Aparece nas coleções: | Ciência da Informação (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Valdiceia_Jesus_Cardoso_Pinheiro-Prod_Educacional.mp4 | 35,69 MB | MPEG | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.