Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15026
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Valdenilson Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-08T15:46:28Z | - |
dc.date.available | 2022-02-08T15:46:28Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15026 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Desenvolvimento do game educativo “Reinos da luz” sobre óptica-cores na estratégia de ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Óptica-cores | por |
dc.subject | Gamificação | por |
dc.subject | Produto educacional | por |
dc.title | Desenvolvimento do game educativo “Reinos da luz” sobre óptica-cores na estratégia de ensino de física (Produto educacional) | pt_BR |
dc.type | Produto educacional | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Laélia Pumilla Bôtelho Campos dos | - |
dc.description.resumo | O Produto Educacional elaborado é um game para celulares com o objetivo de ensinar conceitos de Óptica-Cores para alunos do 2º ano do Ensino Médio. O game será disponibilizado no site do MNPEF-Polo 11 e o professor poderá baixar, instalar e aplicar em suas turmas. A aplicação do Produto foi realizada de forma remota devido ao contexto da Pandemia do Coronavírus, mas pode ser aplicada presencialmente. O tema escolhido está bem relacionado ao dia a dia dos alunos e permite uma abordagem flexível de acordo com a necessidade de cada professor, com a elaboração de questões diferentes das sugeridas aqui. Inicialmente, apresentaremos o conteúdo da Física abordado, contendo conceitos básicos iniciais que podem ajudar o professor antes da aplicação do game. Em seguida, apresentaremos o game desenvolvido com o enredo, roteiro e as etapas a serem vencidas. Por fim, espero que o game possa ajudar o professor em sala de aula e a motivar os alunos a estudarem mais física. | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Física (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VALDENILSON_SANTOS_BARBOSA-Prod_Educacional.pdf | 4,83 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.