Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15065
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho Neto, Ubiratan Silveira de-
dc.date.accessioned2022-02-22T12:43:05Z-
dc.date.available2022-02-22T12:43:05Z-
dc.date.issued2021-07-13-
dc.identifier.citationCarvalho Neto, Ubiratan Silveira de. Experimentação no ensino remoto emergencial em tempo de pandemia : relatos de docentes de história da rede pública e privada de ensino. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15065-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.subjectHistória da educaçãopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectDocentespor
dc.titleExperimentação no ensino remoto emergencial em tempo de pandemia : relatos de docentes de história da rede pública e privada de ensinopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Antônio Lindvaldo-
dc.description.resumoO presente trabalho propõe uma ponderação acerca dos desafios enfrentados por docentes da Educação Básica, ao vivenciarem a experiência com o ensino remoto emergencial (ERE), dada a necessidade de distanciamento social, provocado pela covid-19. Trata-se de um estudo que problematiza os desafios e as possibilidades que foram geradas pela necessidade de reorganizar a prática pedagógica, em função da suspensão das aulas presenciais. Para tal, realizou-se um questionário destinado aos professores da Educação Básica, por meio da plataforma Google Forms afim de ouvir experiências dos professores da rede pública e privada. Este estudo toma como base primordial os relatos trazidos por eles, a partir das suas vivências e para além se subsidia de autores que discutem sobre tecnologias digitais (TD) e formação docente, prática pedagógica por meio do uso de metodologias ativas e desafios à educação. O diálogo com os professores, atores desse processo, levou ao entendimento de que o tema é pertinente para alcançar uma educação com mais qualidade, mas ainda é preciso uma reconfiguração das práticas pedagógicas. Porventura, as experiências com o ERE possam dar um impulso para se pensar essa prática mediada pelas TD, mas também possibilidades para além delaspt_BR
dc.publisher.departmentDHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ubiratan_Silveira_Carvalho_Neto.pdf765,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.