Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMenezes, Alex Anjos de-
dc.date.accessioned2022-03-14T16:06:39Z-
dc.date.available2022-03-14T16:06:39Z-
dc.date.issued2021-02-23-
dc.identifier.citationMenezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSegmento Fitnesspor
dc.subjectAcademias de musculaçãopor
dc.titleO uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fitpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Adriano Santos Rocha-
dc.description.resumoCom a ampliação do acesso à internet e o aumento da utilização das mídias sociais, o mundo está cada vez mais conectado e com isso, o uso das mídias sociais por empresas tem crescido como forma de obtenção de resultados e feedbacks dos clientes. O segmento fitness busca acompanhar a tendência da utilização das mídias sociais para o benefício das empresas do setor. Desta forma, o presente trabalho busca analisar a utilização das mídias sociais pela Soul Fit, empresa do segmento fitness, com unidades na cidade de Aracaju/SE, avaliando quais destas são as mídias sociais mais utilizadas e sua influência nos resultados obtidos em relação ao faturamento da empresa e na captação de clientes. Para tal objetivo, foi utilizado o método Relatório de Empresa, com abordagens qualitativa e quantitativa, através de observação participante e pesquisa documental, sendo realizadas coletas de dados nas mídias sociais utilizadas pela empresa, obtenção de relatórios gerenciais e relatórios internos gerados e fornecidos pelo sistema da Soul Fit. Os resultados evidenciaram que as mídias sociais, especialmente o Instagram, influenciam positivamente na captação de novos clientes, renovação de planos e consequente aumento no faturamento da empresa, lançando dados importantes para estudos futuros que envolvam marketing e mídias sociais em setores como o de rede de academias.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alex_Anjos_Menezes.pdf3,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.