Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1522
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Custódio, Rubiana Passos | - |
dc.contributor.author | Donato, Christiane Ramos | - |
dc.contributor.author | Dantas, Mário André Trindade | - |
dc.contributor.author | Maknamara, Marlécio | - |
dc.contributor.author | Prata, Ana Paula do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-10T00:31:09Z | - |
dc.date.available | 2015-11-10T00:31:09Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | CUSTÓDIO, R. P. et. al. Teaching science through a CD-ROM about speleology. Espeleo-Tema, Campinas, v. 25, n. 1, p. 5-10, 2014. Disponível em: <http://www.cavernas.org.br/espeleo-tema/espeleo-tema_v25_n1_005-010.pdf>. Acesso em: 9 nov. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2177-1227 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/1522 | - |
dc.description.abstract | The objective of this work was to develop a teaching resource that will facilitate the approach of Speleology in science classes. This science is rarely covered by science textbooks, that is why build a teaching resource about this science is so important. The State of Sergipe, northeastern Brazil, has over fifty registered caves, and this kind of environment are differentiated ecosystems. Thus, in order to improve the study of this subject in the classroom and to contextualize with the local reality and other subjects (e.g. ecology, environmental education, tourism) in the school curriculum, it was decided to build up a CD- ROM resource._________________________________________________________________________________________ RESUMO: O objetivo deste trabalho foi desenvolver um recurso didático que possa auxiliar o ensino de Espeleologia nas aulas de Ciências. Esta ciência raramente é abordada nos livros textos de Ciências, por isso é tão importante à construção de um recurso sobre este tema. O estado de Sergipe, nordeste do Brasil, tem aproximadamente cinquenta cavernas registradas, e este tipo de ambiente representa um ecossistema diferenciado. Deste modo, intencionando o estimulo do ensino de Espeleologia em sala de aula e contextualizar com a realidade local e outros temas abordados no currículo escolar (e.g. Ecologia, Educação Ambiental, turismo) foi construído um CD-ROM sobre este tema. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Espeleologia | pt_BR |
dc.subject | Recursos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Cavernas | pt_BR |
dc.subject | Cavernas de Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Espeleologia | pt_BR |
dc.subject | Ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.title | Teaching science through a CD-ROM about speleology | pt_BR |
dc.title.alternative | Ensinando ciência através de um CD-ROM sobre espeleologia | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TeachingScienceSpeleology.pdf | 725,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.