Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15426
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorNascimento, Maria Goretti Santana-
dc.date.accessioned2022-04-18T21:45:17Z-
dc.date.available2022-04-18T21:45:17Z-
dc.date.issued2021-08-06-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15426-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofPráticas de ensino de escrita : contribuições do sistema SCLIAR de alfabetização no município de Lagarto/SEpt_BR
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectProdução textual escritapor
dc.subjectSistema Scliar de Alfabetizaçãopor
dc.titleGuia para produção e revisão de textos (Caderno pedagógico)pt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Mariléia Silva dos-
dc.description.resumoEste Guia, como já foi dito, aplica o próprio Guia do Sistema Scliar de Alfabetização (SSA), que está baseado no que há de mais avançado na teoria e prática das ciências que se ocupam da linguagem verbal, em especial, nos estudos da linguística, da psicolinguística e da neurociência aplicados à alfabetização, para a produção de texto nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Além disso, você encontrará aqui contribuições da minha experiência pessoal, em sala de aula, como Coordenadora Pedagógica do SSA, na Secretaria Municipal de Educação de Lagarto, SE, no biênio 2018-2019 e de minha pesquisa de mestrado, para oferecer aos professores estratégias metodológicas que contribuam para a obtenção de melhores resultados em relação às habilidades de produção textual dos alunos dos anos iniciais.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARIA_GORETTI_SANTANA_NASCIMENTO-Caderno_pedagógico.pdf2,42 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.