Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15426
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Maria Goretti Santana-
dc.date.accessioned2022-04-18T21:45:17Z-
dc.date.available2022-04-18T21:45:17Z-
dc.date.issued2021-08-06-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15426-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofPráticas de ensino de escrita : contribuições do sistema SCLIAR de alfabetização no município de Lagarto/SEpt_BR
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectProdução textual escritapor
dc.subjectSistema Scliar de Alfabetizaçãopor
dc.titleGuia para produção e revisão de textos (Caderno pedagógico)pt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Mariléia Silva dos-
dc.description.resumoEste Guia, como já foi dito, aplica o próprio Guia do Sistema Scliar de Alfabetização (SSA), que está baseado no que há de mais avançado na teoria e prática das ciências que se ocupam da linguagem verbal, em especial, nos estudos da linguística, da psicolinguística e da neurociência aplicados à alfabetização, para a produção de texto nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Além disso, você encontrará aqui contribuições da minha experiência pessoal, em sala de aula, como Coordenadora Pedagógica do SSA, na Secretaria Municipal de Educação de Lagarto, SE, no biênio 2018-2019 e de minha pesquisa de mestrado, para oferecer aos professores estratégias metodológicas que contribuam para a obtenção de melhores resultados em relação às habilidades de produção textual dos alunos dos anos iniciais.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA_GORETTI_SANTANA_NASCIMENTO-Caderno_pedagógico.pdf2,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.