Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15444
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Hellen Henne Maria Araújo-
dc.date.accessioned2022-04-19T13:15:14Z-
dc.date.available2022-04-19T13:15:14Z-
dc.date.issued2020-10-22-
dc.identifier.citationMelo, Hellen Henne Maria Araújo. Fatores do comportamento do consumidor feminino no segmento de beleza e estética : Um estudo com alunas da Universidade Federal de Sergipe. São Cristóvão, 2020. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15444-
dc.description.abstractThe consumer behavior factors is a subject that has been showing highlight in the study field and in the corporate world, and also it is a subject of great relevance in the beauty and aesthetics segment. The present research aims to contribute to the understanding about the factors that influence on the consumers behavior from Universidade Federal de Sergipe against the beauty and aesthetics segment. To this end, it was done a descriptive research and quantitative in nature, consisting in field research with the application of questionnaires with 326 participants, in order to understand about the influencing factors on the student consumer behavior. The research results show that personal satisfaction, social and cultural factors are major influencers in the consumer behavior of these students. The female consumers from Universidade Federal de Sergipe have this segment as of great importance for them and also, these consumers find more satisfaction on consuming some product that has good price.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectConsumo femininopor
dc.subjectSegmento de beleza e estéticapor
dc.subjectMarketing e culturapor
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectConsumptioneng
dc.subjectBeauty and aesthetics segmenteng
dc.subjectMarketing and cultureeng
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipepor
dc.subjectMercado da belezapor
dc.titleFatores do comportamento do consumidor feminino no segmento de beleza e estética : um estudo com alunas da Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rosângela Sarmento-
dc.description.resumoO estudo dos fatores do comportamento do consumidor é um tema que vem apresentando destaque no campo de estudo e no mundo empresarial, como também é um assunto de grande relevância para o segmento de beleza e estética. A presente pesquisa tem como objetivo contribuir para o entendimento dos fatores que influenciam no comportamento das consumidoras da Universidade Federal de Sergipe diante do segmento de beleza e estética. Para tal, foi realizada uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa, composta por uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionários com 326 participantes, com o intuito de compreender quais fatores influenciam no comportamento das alunas consumidoras. Os resultados da pesquisa apresentam que a satisfação pessoal e os fatores sociais e culturais são grandes influenciadores no comportamento de consumo dessas alunas universitárias. Além disso, o público consumidor feminino da Universidade Federal de Sergipe considera esse segmento de grande importância para elas e essas consumidoras encontram maior satisfação em seu comportamento quando elas adquirem um produto com preço acessível.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hellen_Henne_Maria_Araujo_Melo.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.