Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15467
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Caderno de leitura literária de lendas indígenas |
Autor(es): | Ramalho, Sérgio Gonçalves |
Data do documento: | 28-Ago-2020 |
Orientador: | Silva, Denson André Pereira da |
Resumo: | Este caderno de leitura foi produzido a partir de pesquisa proporcionada por estudos de Mestrado Profissional em Letras, da Universidade Federal de Sergipe, Unidade de Itabaiana. A pesquisa realizada em uma Unidade Educacional pública em um município do interior da Bahia, bem como, a produção deste produto tivera a orientação do Prof. Dr. Denson André Pereira da Silva Sobral. As atividades propostas neste caderno foram procedidas a partir de Sequências Expandidas que buscam, além de incentivar a leitura literária de lendas indígenas, suscitar à importância da valorização da subjetividade do aluno, assim como, à relevância da valorização do lugar cultural atual do discente como ponto de partida para uma leitura crítica que priorize o lugar cultural de leitura como um ambiente formativo de novos sujeitos conscientes das diferenças enquanto perspectiva cultural de convivência. O discente, uma vez tendo a oportunidade de desenvolver o seu senso crítico a partir da leitura literária na perspectiva subjetiva e cultural, terá aberto uma nova perspectiva de construção de sua cidadania. |
Palavras-chave: | Língua portuguesa Estudo e ensino Índios Educação Fábulas Literatura |
Parte de : | Leitura literária de lendas indígenas |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | UFS |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15467 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SERGIO_GONÇALVES_RAMALHO-Caderno_pedagógico.pdf | 5,11 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.