Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15738
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis, Marcelo Almeida dos-
dc.date.accessioned2022-05-20T19:30:41Z-
dc.date.available2022-05-20T19:30:41Z-
dc.date.issued2020-01-31-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15738-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofO jogo do cloze: o ensino da leitura com base em estudos cognitivos e metacognitivospt_BR
dc.subjectClozepor
dc.subjectLeiturapor
dc.subject(Meta)cogniçãopor
dc.subjectNeurociênciaspor
dc.titleO jogo do cloze: Jogo de tabuleiro para o automonitoramento da leitura (Tutoria)pt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Mariléia Silva dos-
dc.description.resumoJogo para 2 a 4 pessoas, com idades a partir dos 10 até os 13/14 anos que mistura leitura, habilidades de automonitoramento (metacognitivas) e um pouco de sorte. O jogo incentiva os participantes a ativarem seus conhecimentos prévios de mundo, assim como seu raciocínio, em busca da monitoramento de sua própria leitura, através de exercícios (cartas com sentenças) da Técnica do Cloze. O Tabuleiro apresenta 52 casas, de 4 cores distintas (17 verdes, 17 azuis, 8 vermelhas e 8 amarelas), sendo duas delas as de início e fim. O nome do jogo advém da Técnica do Cloze, desenvolvida por Taylor (1953), que consiste consiste em omitir algumas lacunas em determinado texto, tendo o leitor a tarefa de preenchê-las com uma palavra que se encaixe no contexto de forma apropriada, levando-se em conta a semântica e/ou a gramática.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCELO_ALMEIDA_DOS_REIS-Tutorial.pdf3,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.