Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15745
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | A diversidade linguística e o uso do celular : relato, reconhecimento e contextualização (Caderno pedagógico) |
Autor(es): | Santos, Luiz Carlos de Souza |
Data do documento: | 29-Mai-2020 |
Orientador: | Santos, Elaine Cristina Silva |
Resumo: | Neste caderno, considera-se variação e diversidade linguística expressões similares. Conforme Costa (2012), configuram fenômenos que envolvem múltiplos e concomitantes usos de formas com o mesmo significado linguístico, mas marcados por diferentes significados sociais, segundo o contexto em que ocorrem. Isto é, expressões distintas aparentam ser semanticamente similares, porém estão imbricadas por valores diversificados de acordo com a prática social. |
Palavras-chave: | Língua portuguesa Lingüística Smartphones Escola Diversidade linguística Celular Caderno pedagógico |
Parte de : | A diversidade linguística e o uso do celular : relato, reconhecimento e contextualização |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | UFS |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15745 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUIZ_CARLOS_DE_SOUZA_SANTOS-Caderno_pedagogico.pdf | 864,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.