Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15782
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Entre letras e sons, a presença de vozes |
Autor(es): | Araujo, Hilda Alves do Nascimento |
Data do documento: | 29-Jul-2020 |
Orientador: | Silva, José Ricardo Carvalho da |
Resumo: | Este material está voltado para leitura e interpretação de canções populares sob a perspectiva do dialogismo de Bakhtin (2011) de modo a mobilizar as capacidades de linguagem dos estudantes em fazer retomadas de discursos alheios presentes nos textos analisados. Com isso, objetiva-se possibilitar o reconhecimento das vozes alheias e suas capacidades dialógicas por meio de uma Sequência Didática de Leitura (SDL) com módulos que gradualmente apresentam atividades para a percepção do interdiscurso, das formas de transmissão dos discursos e da polifonia presente nos enunciados. |
Palavras-chave: | Língua portuguesa Educação Estudo e ensino Música e linguagem Leitura |
área CNPQ: | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOS |
Parte de : | As vozes alheias em canções populares |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | UFS |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15782 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HILDA_ALVES_DO_NASCIMENTO_ARAUJO-Caderno_Pedagógico.pdf | 6,22 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.