Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15782
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Entre letras e sons, a presença de vozes
Autor(es): Araujo, Hilda Alves do Nascimento
Data do documento: 29-Jul-2020
Orientador: Silva, José Ricardo Carvalho da
Resumo: Este material está voltado para leitura e interpretação de canções populares sob a perspectiva do dialogismo de Bakhtin (2011) de modo a mobilizar as capacidades de linguagem dos estudantes em fazer retomadas de discursos alheios presentes nos textos analisados. Com isso, objetiva-se possibilitar o reconhecimento das vozes alheias e suas capacidades dialógicas por meio de uma Sequência Didática de Leitura (SDL) com módulos que gradualmente apresentam atividades para a percepção do interdiscurso, das formas de transmissão dos discursos e da polifonia presente nos enunciados.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Educação
Estudo e ensino
Música e linguagem
Leitura
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOS
Parte de : As vozes alheias em canções populares
Idioma: por
Sigla da Instituição: UFS
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15782
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HILDA_ALVES_DO_NASCIMENTO_ARAUJO-Caderno_Pedagógico.pdf6,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.