Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15897
Document Type: Monografia
Title: Diagnóstico do uso do instagram por empresas do setor lácteo de Nossa Senhora da Glória/SE
Authors: Santos, Jussara Silva dos
Issue Date: 1-Jun-2022
Advisor: Lima, Anny Kelly Vasconcelos de Oliveira
Resumo : Com os avanços e inovações das tecnologias o espaço digital vem crescendo cada vez mais, com isso as pessoas estão mais conectadas e recebendo informações a todo tempo, principalmente pelas redes sociais. Como uma forma de acompanhar esse ritmo tecnológico, a maioria das empresas estão buscando fazer uso do instagram para promover a marca, através do marketing e criar vínculo com os seus clientes. A partir disso, esse trabalho teve como objetivo, realizar um levantamento de como empresas do setor lácteos situadas em Nossa Senhora da Glória/SE, estavam fazendo uso do Instagram. Quanto a metodologia de pesquisa, foi caracterizada como qualitativa, realizando-se um estudo bibliográfico e levantamento de dados via Netnografia. Foram observados recursos como story, feed, reels, destaques, marcações e número de seguidores de três perfis, também foi realizado levantamento dos conteúdos postados por cada um. Essa observação foi realizada de forma online por um período de 20 dias seguidos. Nos resultados observou-se que o perfil “C” promoveu menos interação que os perfis “A” e“B”, foi possível visualizar as particularidades e similaridades nos conteúdos postados pelos perfis e ganhos de seguidores de ambos, com destaque para o perfil “A”. Ao final é possível entender sobre a relevância e importâncias de as empresas utilizarem dos meios socias como o Instagram para levarem informações sobre seus produtos, promoverem suas marcas e alcançar mais pessoas.
Abstract: With the advances and innovations of Technologies, the digital space is growing more and more, with this people are more connected and receiving information all the time, mainly through social networks. As a way to keep up with this technological pace, most companies are looking to make use of instagram to promote the brand, through marketing cand create a bond with their customers. From this, this work aimed to carry out a survey of how companies in the dairy sector located in Nossa Senhora da Glória / SE, were making use of Instagram. As for the research methodology, it was characterized as qualitative, carrying out a bibliographic study and data collection via Netnography. Resources such as story, feed, reels, highlights, tags and number of followers of three profiles were also observed, a survey of the content posted by each one was also carried out. This observation was performed online for a period of 20 consecutive days. In the results, it was observed that profile "C" promoted less interaction than profiles "A" and "B", it was possible to visualize the particularities and similarities in the content posted by the profiles and gains of followers of both, with emphasis on the profile "A". In the end, it is possible to understand about the relevance and importance of companies using social media such as Instagram to bring information about their products, promote their brands and reach more people.
Keywords: Agroindústria
Inovações tecnológicas
Espaço digital
Redes sociais
Marketing
Setor lácteo
Instagram
Digital space
Social networks
Dairy sector
Subject CNPQ: CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: NEAGROS - Núcleo de Graduação de Agroindústria - Nossa Senhora da Glória - Presencial
Citation: SANTOS, Jussara Silva dos. Diagnóstico do uso do instagram por empresas do setor lácteo de Nossa Senhora da Glória/SE. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroindústria) - Universidade Federal de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, SE, 2022.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15897
Appears in Collections:Agroindústria

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jussara_Silva_Santos.pdf1,27 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.