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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Cyntia Barbosa dos-
dc.contributor.authorSilva, Lucas Fortes da-
dc.date.accessioned2022-07-26T10:59:58Z-
dc.date.available2022-07-26T10:59:58Z-
dc.date.issued2021-08-30-
dc.identifier.citationSantos, Cyntia Barbosa dos; Silva, Lucas Fortes da. Desafios e dificuldades enfrentadas por professores de língua inglesa no ensino remoto emergencial. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciatura em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15988-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLetras português-inglêspor
dc.subjectEnsino de letras português-inglêspor
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectCOVID-19por
dc.titleDesafios e dificuldades enfrentadas por professores de língua inglesa no ensino remoto emergencialpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Elaine Maria-
dc.description.resumoDiante da pandemia da COVID-19, que vem assolando todo o mundo desde o final de 2019, muitos foram os problemas associados à educação, levandose em consideração que, com as medidas de distanciamento social impostas pelas organizações sanitárias, o ensino presencial teve que ser reestruturado, mesmo sem o tempo necessário para o planejamento. Face a esse cenário, esta pesquisa busca identificar e refletir sobre as possíveis dificuldades e desafios enfrentados por professores de Língua Inglesa do Ensino Fundamental maior, do Estado de Sergipe, durante o desenvolvimento de suas práticas pedagógicas no ensino remoto emergencial. Para a realização da pesquisa aqui proposta, foi utilizada a metodologia quanti-quali, a partir da aplicação de questionários semiestruturados com os participantes, com o objetivo de se traçar um esboço quantitativo sobre os pontos elencados, bem como comparar e contrastar as respostas dadas, para um melhor entendimento desse cenário. Este texto tem como referência autores que argumentam sobre estratégias para o ensino de língua estrangeiras, as tecnologias digitais mediando a aprendizagem em tempos de pandemia, mudanças das práticas pedagógicas e o papel da tecnologia no contexto social. Como conclusões preliminares, percebemos que entre as maiores preocupações dos professores, destacam-se a dificuldade de acesso à tecnologia por alunos de baixa renda, os desafios no planejamento para professores, a falta de interação e a incerteza, diante da diminuição do feedback, por parte do aluno, sobre o efetivo acompanhamento das aulas e do conteúdo.pt_BR
dc.publisher.departmentDLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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