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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15988
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santos, Cyntia Barbosa dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Lucas Fortes da | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-26T10:59:58Z | - |
dc.date.available | 2022-07-26T10:59:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-30 | - |
dc.identifier.citation | Santos, Cyntia Barbosa dos; Silva, Lucas Fortes da. Desafios e dificuldades enfrentadas por professores de língua inglesa no ensino remoto emergencial. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciatura em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15988 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Letras português-inglês | por |
dc.subject | Ensino de letras português-inglês | por |
dc.subject | Ensino remoto | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.subject | Pandemia | por |
dc.subject | COVID-19 | por |
dc.title | Desafios e dificuldades enfrentadas por professores de língua inglesa no ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Elaine Maria | - |
dc.description.resumo | Diante da pandemia da COVID-19, que vem assolando todo o mundo desde o final de 2019, muitos foram os problemas associados à educação, levandose em consideração que, com as medidas de distanciamento social impostas pelas organizações sanitárias, o ensino presencial teve que ser reestruturado, mesmo sem o tempo necessário para o planejamento. Face a esse cenário, esta pesquisa busca identificar e refletir sobre as possíveis dificuldades e desafios enfrentados por professores de Língua Inglesa do Ensino Fundamental maior, do Estado de Sergipe, durante o desenvolvimento de suas práticas pedagógicas no ensino remoto emergencial. Para a realização da pesquisa aqui proposta, foi utilizada a metodologia quanti-quali, a partir da aplicação de questionários semiestruturados com os participantes, com o objetivo de se traçar um esboço quantitativo sobre os pontos elencados, bem como comparar e contrastar as respostas dadas, para um melhor entendimento desse cenário. Este texto tem como referência autores que argumentam sobre estratégias para o ensino de língua estrangeiras, as tecnologias digitais mediando a aprendizagem em tempos de pandemia, mudanças das práticas pedagógicas e o papel da tecnologia no contexto social. Como conclusões preliminares, percebemos que entre as maiores preocupações dos professores, destacam-se a dificuldade de acesso à tecnologia por alunos de baixa renda, os desafios no planejamento para professores, a falta de interação e a incerteza, diante da diminuição do feedback, por parte do aluno, sobre o efetivo acompanhamento das aulas e do conteúdo. | pt_BR |
dc.publisher.department | DLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Cyntia_Barbosa_Santos_&_Lucas_Fortes_Silva.pdf | 459,44 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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