Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1599
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Jênisson Alves de | - |
dc.contributor.author | Melo, Flávio Dantas Albuquerque | - |
dc.contributor.author | Santos, Bartira Telles Pereira | - |
dc.contributor.author | Souza, Núbia Josania de Lira | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-22T15:56:45Z | - |
dc.date.available | 2016-01-22T15:56:45Z | - |
dc.date.issued | 2013-08 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, J. A. et al. Glosas críticas marginais ao artigo "Classificações epistemológicas na educação física: redescrições...". De professores da rede pública de ensino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 18., 2013, Brasília. Anais eletrônicos... Curitiba: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, 2013. Disponível em: <http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5464>. Acesso em: 22 jan. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-5930 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/1599 | - |
dc.description.abstract | Este ensaio tem o objetivo de apresentar um debate preliminar sobre o artigo ‘CLASSIFICAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: REDESCRIÇÕES…’ e suas posições sobre o “debate epistemológico” atual na área da Educação Física, bem como a relação entre ontologia (materialista), gnosiologia, epistemologia e axiologia, apontando para a relevância social concreta desse tipo de debate e seus desdobramentos para a Educação Física._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This essay aims to present a preliminary discussion on the article CLASSIFICAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: REDESCRIÇÕES…' and their positions on the "epistemological debate" today in the area of Physical Education, as well as the relation between ontology (materialist), gnosiology, epistemology and axiology, pointing to the relevance of this type of concrete social discussion and its implications for Physical Education. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Epistemologia | pt_BR |
dc.subject | Produção do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Physical education | pt_BR |
dc.subject | Epistemology | pt_BR |
dc.subject | Knowledge production | pt_BR |
dc.title | Glosas críticas marginais ao artigo "Classificações epistemológicas na educação física: redescrições...". De professores da rede pública de ensino. | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CriticasArtigoProfessores.pdf | 214,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.